Conmebol erra e chama São Paulo de Cobreloa em punição a Ganso

A notificação da suspensão de dois jogos para Paulo Henrique Ganso, enviada pela Conmebol ao São Paulo na tarde da última sexta-feira, denomina o clube do Morumbi como Cobreloa (CHI), e não como São Paulo. O erro de grafia pode ser visto no documento, obtido pelo UOL Esporte.

Segundo a notificação, assinada pelo uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente do Tribunal Disciplinar da entidade sul-americana, a multa de 2 mil dólares a ser paga pela suspensão será debitada automaticamente do montante a ser recebido pelo Club de Deportes Cobreloa por conta dos direitos de transmissão televisiva e patrocínio.

Ganso foi expulso no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica (CHI), que o São Paulo venceu por 4 a 3, com grande atuação de Rogério Ceni. No lance em que recebeu o cartão vermelho, o meia separou discussão entre Costa e Rodrigo Caio, e reclamou da decisão do árbitro.

O meia são-paulino cumpriu suspensão no primeiro jogo contra o Atlético Nacional (COL), vencido pelo São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, mas recebeu a notificação de que teria que cumprir mais uma partida de gancho, sem possibilidade de recorrer da decisão.

Nesta quarta-feira, o São paulo faz o jogo decisivo contra o Nacional, na Colômbia, pelas quartas de final do torneio continental. Mais uma vez o camisa 10 Jadson será o substituto de Ganso – na primeira partida, o reserva acertou belo chute que abriu o placar no Morumbi. Destaque nas oitavas, Rogério Ceni admite que Ganso fará falta, mas dá apoio a Jadson.

“Sem duvida nenhuma a ausência do Ganso é sentida. Não pela entrada do Jadson, mas porque qualquer jogador com a qualidade dele seria uma opção a mais para o treinador colocar em prática o que a gente vem fazendo nas últimas rodadas do campeonato, com o Ganso jogando na maioria das vezes”, disse Ceni, antes do embarque, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: dá para se perceber o quanto é “séria” esta Conmebol. E nem nesta entidade mequetrefe o São Paulo consegue exercer alguma força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*