Efeito suspensivo congela punição, e SP aguarda julgamento por 3 jogos

O São Paulo conseguiu na tarde desta segunda-feira efeito suspensivo parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora espera novo julgamento para definir se poderá ou não mandar os jogos contra Botafogo, Coritiba e o primeiro como mandante do Brasileirão de 2014 no Morumbi. A partida contra o Flamengo, no próximo dia 13, já havia sido confirmada para ser disputada no Novelli Júnior, em Itu, e está mantida.

A diretoria são-paulina espera que até o fim da próxima semana já tenha o resultado do novo julgamento e a definição se poderá mandar os jogos contra Botafogo e Coritiba no Morumbi, além da definição sobre o primeiro jogo como mandante no Brasileirão do próximo ano.

A punição de quatro jogos de perda de mando ao São Paulo foi imposta pelo STJD após os incidentes no Morumbi durante o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro. Na ocasião, houve conflito entre torcedores são-paulinos e policiais militares, com alguns feridos. O relatório de operações da PM relatou no dia que houve arremesso de bombas caseiras por parte das duas torcidas.

Se não puder contar com o Morumbi, o São Paulo deverá escolher entre o Novelli Júnior – que abrigará a partida contra o Flamengo – e a Fonte Luminosa, em Araraquara. São os dois estádios que agradam à diretoria, que não quer jogar no Romildão, em Mogi Mirim, por avaliar que a condição do gramado é inferior.

Outra alternativa, que seria levar a partida para o Mané Garrincha, em Brasília, para arrecadar montante acima da média em receita de bilheteria, não foi cogitada pela diretoria. O clube crê que já há desgaste físico acima da média entre o elenco e não quer provocar novas viagens longas.

Mesmo no Novelli Júnior ou na Fonte Luminosa, a promoção de ingressos mais baratos está mantida para as partidas como mandante longe do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*