Conheça um pouco mais sobre Loja

Situada nos Andes Equatorianos, a aproximadamente 2100 metros acima do nível do mar, Loja tem atualmente pouco mais de 185 mil habitantes. A cidade é bastante conhecida no país por dois aspectos de destaque: ecologia e música.

A cidade de Loja conquistou vários prêmios por ser uma cidade ecológica, que serve de exemplo para as outras no tratamento do lixo. Todo o resíduo produzido no local passa por algum tipo de cuidado.

Loja é um excelente exemplo de desenvolvimento econômico inteligente, já que conseguiram ter sucesso financeiramente, sem destruir o seu patrimônio cultural ou seus recursos naturais.

Além da parte ecológica, Loja é conhecida também como a Capital Musical do Equador. Mais de 70% dos lojanos cantam ou interpretam algum tipo de instrumento musical, com mais destaque para o violino e o violão.

O município é o berço de inúmeros cantores e compositores de música popular equatoriana. É muito comum observar serenatas e cantorias em locais públicos.

  • Pontos turísticos

Os principais pontos turísticos da cidade equatoriana ficam no centro. O Mercado é considerado um patrimônio local por sua limpeza e organização.

Existem muitos parques na cidade, com destaque para o de São Sebastião, que tem uma bonita torre, e o Linear. A Catedral, o Museu do Banco Central, o Monumento da Cultura, as Praças e os conventos de São Francisco e Santo Domingo, além do Museu da Música também merecem destaque.

A Rua Colonial de Lourdes atrai muitos turistas durante a noite, por sua iluminação antiga, baseada em pequenos lampiões instalados nos muros comerciais. Outro local interessante é o Parque Jipiro, um sítio natural onde foram construídas réplicas de prédios famosos do mundo.

Mas apesar de tantos lugares que chamam a atenção, o ponto mais bonito de Loja é a Porta da Cidade, com suas construções antigas que remetem aos tempos da fundação.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*