São Paulo x equatorianos: tira-teima nesta quarta-feira em Loja

O São Paulo tem um curto histórico contra equipes do Equador. O confronto da noite desta quarta-feira contra a LDU de Loja, no estádio Federativo Reina Del Cisne, será apenas o nono diante de  equatorianos. No entanto, a partida será um tira-teima para os envolvidos.

Até agora, foram três vitórias para cada lado, além de dois empates. O primeiro confronto aconteceu em 1959. Em amistoso realizado em Quito, Equador, o Espanã ganhou por 2 a 1. Juracy fez o único gol do Tricolor Paulista no duelo.

Por outro lado, o último confronto do São Paulo contra equatorianos teve vitória dos paulistas. Pela Libertadores de 2004, o Tricolor venceu a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) por 1 a 0, com um golaço do artilheiro Luis Fabiano. Naquele jogo, 52.262 pagantes foram ao estádio. Já o duelo desta noite será o primeiro entre São Paulo e LDU de Loja.

Ao longo de sua história, o São Paulo contou com jogadores equatorianos em seu elenco. Na década de 90, o volante Héctor Carabáli atuou em 19 partidas, com 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Recentemente, o lateral-direito Reasco também vestiu a camisa tricolor.

Ao todo, ele fez 25 jogos, com 17 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Além disso, Reasco estava no elenco que conquistou o inédito e histórico tricampeonato brasileiro de forma consecutiva – 2006, 2007 e 2008.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*