Concorrente de Lugano, Breno é expulso e deixa má impressão

A grande dúvida do torcedor são-paulino para 2016 é onde será colocado Diego Lugano, ídolo que retorna para dar ao clube uma vontade considerada perdida nos últimos anos. Com concorrentes de bom nível e seus 35 anos, o próprio jogador já reconheceu que não deve atuar na maioria das partidas. Após a atuação de Breno contra o Cerro Porteño no Paraguai, no entanto, suas possibilidades devem ter aumentado na cabeça de Bauza.

Mostrando certa dificuldade para acompanhar o ritmo dos adversários, o agora camisa 18 perdeu o tempo da bola em alguns lances e poderia ter sido expulso logo no começo do segundo tempo. Na ocasião, acertou uma solada forte na coxa de um adversário e, se não fosse um amistoso, provavelmente teria sido mandado para os vestiários mais cedo.

Depois, já no final da partida, mostrou nervosismo desnecessário ao brigar com Bruno Valdez após a bola ser erguida na área são-paulina. O destempero, como era de se esperar, acabou acarretando mais um cartão amarelo e a exclusão do atleta, que saiu de campo cabisbaixo.

Logicamente, há de se ponderar que Breno segue se readaptando à vida de jogador de futebol. Ele passou quase quatro anos parado na Alemanha e pouco foi aproveitado como zagueiro no ano passado. Juan Carlos Osorio, técnico que mais o utilizou, preferencialmente o colocava como volante. Na única vez em que foi zagueiro, formando uma linha de três defensores, o jogador saiu de campo machucado no terceiro minuto do jogo contra o Goiás, no Morumbi.

Lugano, por sua vez, acompanhou de perto o desempenho, já que viajou a Assunção e foi um dos 15 mil espectadores no Defensores del Chaco. De acordo com a programação da comissão técnica, ele deve começar os trabalhos de campo na próxima semana, ficando à disposição de Edgardo Bauza no final da primeira quinzena de fevereiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Concorrente de Lugano, Breno é expulso e deixa má impressão

  1. Essa ideia do Junior abaixo é boa, ja foi testada e deu alguns bons resultados, Rodrigo Caio e Lugano na zaga e breno de volante, ja que Bauza ja falou que nao gosta muito de jogar com 3 zagueiros, prefere ter 2 bons zagueiros e 2 bons laterais.

  2. Foi expulso porque os paraguaios começaram a baixar o cacete e alguém tinha que tomar uma providência e foi o que ele fez quando levou o primeiro cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*