Com Flamengo na Liga, São Paulo procura rival para mais um amistoso

O impasse sobre a participação do Flamengo na Primeira Liga travou o último amistoso do São Paulo antes do início do Campeonato Paulista e da partida contra o Cesar Vallejo, pela primeira fase da Libertadores. As duas diretorias estavam negociando um embate para a próxima quarta-feira, no Pacaembu (o Morumbi está em obras). Seria o primeiro jogo do Tricolor contra Muricy Ramalho, agora técnico rubro-negro, desde sua última saída, em abril do ano passado.

Porém, diante das notícias de que o Flamengo vai peitar o veto da Ferj, e participar da Liga, o departamento de futebol do São Paulo pensa agora em procurar outro adversário. A estreia do Fla está marcada para a mesma quarta-feira, dia 27, diante do Atlético-MG.

O anseio tricolor por amistosos se deve à participação da equipe nessa etapa prévia da Libertadores, em que será preciso eliminar o Cesar Vallejo para avançar à fase de grupos. O primeiro jogo será em Trujillo, no dia 3, apenas a segunda vez que a equipe entrará em campo para disputar uma partida oficial nesta temporada. A decisão no dia 10, no Pacaembu.

A comissão técnica está determinada a realizar mais um jogo para que o time chegue a Trujillo com 270 minutos de futebol em 2016: 180 em dois amistosos, e 90 na primeira rodada do Paulistão diante do RB Brasil.

Para o técnico Edgardo Bauza, a falta de ritmo foi o principal causador do futebol irregular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), na última quarta-feira.

– Ainda não temos ritmo para sustentar um bom futebol o jogo inteiro, esse foi o maior problema do time, somado ao calor, à viagem, e tudo mais. Mas ressalto muito a personalidade e a organização para sustentar quando o Cerro atacou com muita gente – disse o Patón.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Com Flamengo na Liga, São Paulo procura rival para mais um amistoso

  1. Esse negócio de preparado NÃO EXISTE, se fosse assim, Kaká não seria o jogador que é, ja que era reserva, e não tinham a intenção de ser aproveitado. O outro caso, é o de Lucas, por não tinha marketing em cima dele, pois o ”bonzão” da base que tinha subido, era o Casemiro. Então é assim, qualquer um da base, pode subir e arrebentar, só saberemos se terão êxito, se for dada, a devida oportunidade

  2. paulo de tharso, concordo com você em 99% e 1% que descordo e que infelizmente ninguém do sub-20 tem chance de jogar no profissional esse ano quem sabe 2017

    abraços para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*