Companheiros saem em defesa de Ganso, que deixa Morumbi sem falar

Além da bela atuação de Alexandre Pato, que comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, chamou a atenção o fraco desempenho de Paulo Henrique Ganso, que foi muito vaiado pela torcida quando foi substituído para a entrada de Boschilia. O camisa 10 não quis cumprimentar o técnico Juan Carlos Osorio e ainda deu um bico em um copo de água, visivelmente irritado.

 

Enquanto o meia não quis conversar com os jornalistas, vários atletas saíram em defesa do companheiro.

– O Ganso é um grande jogador, tem uma qualidade extraordinária. A gente nunca gosta de ver um colega numa situação como essa (vaiado por 60 mil pessoas), mas ele tem a confiança do treinador e do grupo. Sabemos o quanto ele pode render. Ele vai levantar a cabeça. Amanhã pode acontecer com qualquer um do grupo. A torcida só cobra de quem sabe que pode render – afirmou Michel Bastos que, diante do Coxa, atuou como lateral.

Ganso São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)Paulo Henrique Ganso teve atuação abaixo da média contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)

O camisa 7 acredita que o torcedor tenha exagerado com Ganso.

– Talvez não precisasse ter feito isso, até porque o time estava vencendo. A gente não gosta de ser vaiado e nem de ver um companheiro ser vaiado. Como falei, o torcedor espera muito do Ganso, assim como de mim, do Pato, do Luis, de todos. E também cobra quando quer – ressaltou.

Alexandre Pato seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Ser vaiado não é legal, a gente joga para o clube. Atuar às 11 da manhã, com esse calor, é muito complicado. Todo mundo aqui se doou ao máximo, inclusive o Ganso. Torcedor tem de apoiar, quando mais fizer isso, será melhor para o clube – disse o artilheiro tricolor deste domingo.

Já Luis Fabiano disse que o melhor a fazer é esperar o tempo passar e pensar na próxima partida.

– Nesse momento, falar algo é complicado. Ele está triste pelo que aconteceu, a gente entende a reação do torcedor. O melhor fazer é deixa-lo tranquilo. Na volta aos treinos a gente conversa. Acho que não existe nenhum grande problema no que aconteceu. Ninguém gosta de sair. Eu mesmo já reclamei, outros jogadores já reclamaram. Isso fica por aí mesmo. A partir de quarta, quando a gente voltar a treinar, tudo zera e a gente começa a pensar no Sport – analisou o camisa 9 são-paulino.

Após sair da sala do doping, Paulo Henrique Ganso passou pela zona mista do estádio do Morumbi e não quis conversa com os jornalistas.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Companheiros saem em defesa de Ganso, que deixa Morumbi sem falar

  1. É o “espírito de corpo” fazendo o que sempre faz: se protegendo e culpando a torcida que, em última análise, lhes paga os altos salários para, como no caso do Ganso, nada. Deveriam é vestir a carapuça e se dedicarem mais ao clube que lhes proporcionam ótimas condições de trabalho e respeito.Fingem que jogam e querem aplausos; vaias ofendem os “dodóis”. Nossa!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*