Como o São Paulo chega para a disputa do Campeonato Brasileiro 2019

O torcedor do São Paulo tem motivos para estar empolgado com o início do Campeonato Brasileiro. Além de garantir a vaga para a final do Campeonato Paulista após 16 anos, o time conta com jogadores de peso em seu elenco como Pato, Pablo e Hernanes. De quebra, o Tricolor ainda terá no comando o experiente Cuca, treinador do Palmeiras no título de 2016 e apontado por muitos como o responsável por montar a base para o Mundial do Tricolor em 2005

Destaque principal

Hernanes. Peça fundamental na retomada do São Paulo em 2017, o Profeta foi recontratado pelo Tricolor neste ano. O meio campista, no entanto, ainda não teve condições de atuar 100% fisicamente em 2019 por causa de pré-temporada curta (em função das férias na China e da necessidade de preparar a equipe para a Copa Libertadores) e das lesões. Para o nacional, a expectativa é de que ele seja outra vez o cérebro do time.

Quem chega em alta Imagem:

Pato vai poder fazer a sua reestreia pelo São Paulo. O atacante deixou o futebol chinês e fechou contrato com o Tricolor para chegar com moral ao Morumbi. Sem um atacante de referência por causa da lesão de Pablo, ele vai poder atuar como centroavante.

O jovem Antony, que foi o principal destaque do time no Paulista, também chega com moral para o Campeonato Brasileiro. Com um gol na final na Arena Corinthians, ele mostrou personalidade na disputa do Estadual e tem o carinho da torcida tricolor.

Quem chega em baixa

Bruno Peres foi emprestado ao São Paulo para ser o o substituto de Militão na lateral direita. O jogador não conseguiu se firmar no setor e perdeu espaço. Agora, ele é visto como terceira opção (atrás de Hudson e Igor Vinícius) e pode deixar o clube.

O atacante Gonzalo Carneiro é outro que chega em baixa para o Campeonato Brasileiro. Flagrado em exame antidoping ele terá de esperar a contraprova para saber se estará apto para jogar a competição nacional. Mesmo antes do caso de doping, a moral do uruguaio já não estava boa com a torcida tricolor, que desde o ano passado colocava esperança no jogador, porém até agora ele não conseguiu fazer boas partidas.

Quem pode reforçar/posições carentes

O São Paulo ainda precisa de um lateral direito para completar o seu elenco. A equipe fechou o Campeonato Paulista com o volante Hudson improvisado no setor.

Time-base

Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Hernanes e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton.

Posição no Brasileiro do ano anterior (5º colocado)

Posição no Estadual (Vice-campeão)

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*