Com volta de Rodrigo Caio, São Paulo tenta a quadra contra o Marília

Após perder para o Corinthians por 1 a 0 no último dia 8, o São Paulo encarou fortes turbulências em campo e nos bastidores, mas conseguiu trazer a paz de volta na quarta-feira passada ao bater o San Lorenzo (ARG) pela Libertadores. Agora, para deixar a crise de vez no passado, o Tricolor tenta a quarta vitória seguida na temporada diante do fraco Marília, às 16h deste domingo, no Morumbi.

Os são-paulinos lideram o Grupo 1 com 23 pontos, já anotaram 21 gols e sofreram apenas cinco. Por outro lado, o Marília soma apenas dois pontos, levou 22 gols e marcou somente cinco. Com essa campanha, o Tigre é o lanterna geral do Campeonato Paulista após as dez primeiras rodadas e precisa de uma combinação de resultados improvável para não ser rebaixado.

Depois do revés para o Corinthians, o São Paulo bateu São Bento e San Lorenzo por 1 a 0 com o time titular, enquanto fez 2 a 1 sobre a Ponte Preta com uma equipe reserva. Diante do Marília, um time alternativo novamente deve ser escalado por Muricy Ramalho e, assim, Rodrigo Caio deve voltar a ser titular após mais de sete meses.

Em 2 de agosto de 2014, o jovem de 21 anos sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante empate em 1 a 1 com o Criciúma no Morumbi. Recuperado e já com 30 minutos de jogo contra a Ponte Preta no domingo passado, Rodrigo usará o duelo com o Tigre para ganhar ritmo e ser testado como volante, posição na qual começou a carreira e onde jogará na Seleção Olímpica em amistosos na próxima semana.

– Jogar no Morumbi é sempre muito bom. Desde que iniciei a minha carreira como jogador, ainda na base, tinha o sonho e o objetivo de jogar no Morumbi. Espero que essa minha volta, caso o Muricy conte comigo, seja com vitória e o time jogando bem. Espero fazer uma grande partida e ajudar a equipe, porque isso é o mais importante – disse o camisa 3 do Tricolor.

Muricy deve optar por Rodrigo como volante porque tem poucos jogadores da posição disponíveis para a partida deste domingo. Souza está com a Seleção Brasileira principal, Hudson está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Wesley ainda não está inscrito no Paulistão.

Denilson, que é titular, está relacionado, mas não treinou na última sexta-feira e deve ser preservado, assim como Bruno, Carlinhos, Ganso e Luis Fabiano, que nem sequer foram convocados para o jogo. Outro que pode ser poupado é Rogério Ceni, que reclama de dores no quadril.

No Marília, a novidade é a presença do atacante Leandro Costa. Ele teve problemas físicos ao longo da semana e era dúvida para o técnico Bruno Quadros até o treino deste sábado. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Braga, afastado do elenco por estar com suspeita de dengue.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X MARÍLIA

Local: Morumbi, em São Paulo
Data/Hora: 22 de março de 2015, às 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucão; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Boschilia e Centurión; Ewandro (Michel Bastos) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Gil Bahia, Marcus Vinicius, Thiago Gomes e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Souza, Boquita e Bruno Farias; Thiago Elias e Leandro Costa. Técnico: Bruno Quadros.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*