Com três Copas na bagagem, Lúcio ainda sonha defender a Seleção

Aos 34 anos e com três Copas do Mundo no currículo, o zagueiro Lúcio ainda sonha com a seleção brasileira. De volta ao futebol brasileiro, agora no São Paulo, o pentacampeão acredita que se mostrar um bom futebol nos próximos meses pode aparecer na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil.

– Sem dúvida, eu, como qualquer outro que passou na Seleção, tem esperança. Vai depender do nosso futebol, do nosso empenho – resumiu o zagueiro.

Em sua primeira Copa do Mundo, em 2002, Lúcio foi campeão do mundo ao lado de Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Ronaldo e cia. Justamente sob o comando de Felipão. Quatro anos depois, com Parreira, o zagueiro caiu nas quartas de final para França. Na mesma fase, em 2010, a queda foi diante da Holanda.

– Temos Copa das Confederações este ano, Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016. O esporte em si está tendo muito crescimento no Brasil, diferentemente da Europa, onde alguns países estão entrando em crise – analisou o defensor.

Experiente, Lúcio espera ajudar o São Paulo nesta temporada a conquistar seu maior objetivo: o tetra da Libertadores. Em consequência disso quer também uma vaga na Seleção, que faz no próximo dia 6 de fevereiro, em Londres, o primeiro amistoso do ano, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. A convocação será no dia 22.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*