Com título, Fabuloso festeja direito de encarar Corinthians pela Recopa

Com o rebaixamento do Palmeiras para a Série B em 2013, a grande rivalidade do futebol paulista na próxima temporada será entre Corinthians e São Paulo. Entre as torcidas e dirigentes, a rixa é cada vez maior. Com o título da Copa Sul-Americana conquistado pelo Tricolor na última quarta-feira, estão garantidos pelo menos cinco Majestosos (como o clássico entre São Paulo e Corinthians é chamado) na próxima temporada.

Os duelos serão válidos pela primeira fase do Campeonato Paulista (um), pelo Campeonato Brasileiro (dois) e pela Recopa continental (dois), torneio que coloca frente a frente os campeões da Libertadores (Corinthians) e da Copa Sul-Americana (São Paulo). Caso os rivais avancem no estadual, o número de duelos pode aumentar. Além disso, os dois ainda podem se encontrar na Taça Libertadores.

A possibilidade de enfrentar o Corinthians várias vezes num mesmo ano anima o atacante Luis Fabiano, que atuou contra o Alviengro apenas uma vez em 2012. Foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

– Reencontrar o Corinthians será muito bom. Isso é o mais gostoso. É uma equipe que está jogando muito bem, mas não sei se vai ganhar o Mundial. O Chelsea está muito bem e para mim é o favorito para o jogo – afirmou.

As datas da Recopa ainda não foram anunciadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Em 2012, o Santos foi o campeão, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, em São Paulo, após empate por 0 a 0 em Santiago. O Tricolor já disputou três vezes o torneio. Foi campeão na primeira, ao derrotar o Cruzeiro, em 1993. Ganhou a segunda levando a melhor sobre o Botafogo, em 1994, e perdeu a terceira final para o Boca Juniors em 2006.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*