Blatter trata confusão no Morumbi como alerta para Copa de 2014

A confusão no intervalo da final da Copa Sul-americana, entre São Paulo e Tigre-ARG, não foi bem recebida pela Fifa. Em Tóquio, o presidente da entidade, Joseph Blatter, disse que o que ocorreu no Morumbi, na quarta-feira, é motivo de alerta para a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Esses incidentes devem ser um alerta pelos organizadores do Mundial do que possa ocorrer”, disse o dirigente, neste sábado, em evento de promoção do Mundial de Clubes, cuja decisão será entre Corinthians e Chelsea.

Na quarta-feira, jogadores e membros da comissão técnica do Tigre e seguranças são-paulinos se envolveram em briga no corredor dos vestiários do Morumbi. Alegando falta de garantias, os visitantes não voltaram para o segundo tempo, e o time brasileiro, que vencia por 2 a 0, foi declarado campeão.

Cada lado dá sua versão da briga, que foi apartada pelos policiais. O fato é que tanto argentinos quanto brasileiros ficaram com escoriações e prestarem depoimentos. Apesar de o título do São Paulo ter sido colocado em dúvida no dia seguinte, acabou ratificado pela Conmebol, a qual, por meio de nota oficial, prometeu punições assim que a confusão for esclarecida.

Para a Fifa, o preocupante do incidente foi a falta de segurança no estádio. “Mas isso não é um assunto das organizações desportivas. É definitivamente um assunto dos organizadores, da polícia, do exército”, comentou Blatter. “O que podemos fazer é estabelecer princípios sobre regulação e segurança nos estádios”.

A capital paulista terá um único estádio na Copa de 2014: o que está sendo construído pelo Corinthians, em Itaquera. Lá, além do jogo inaugural, serão disputadas ainda outras cinco partidas, incluindo uma semifinal.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*