Com Souza e Michel atrasados, São Paulo embarca para o Uruguai

Com apresentação mais cedo do que o costume nesta terça-feira, em função da viagem para o Uruguai, dois jogadores do São Paulo acabaram perdendo o horário e não conseguiram seguir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos no ônibus da delegação. Apesar de atrasados, o volante Souza e o meia Michel Bastos chegaram a tempo do embarque para Montevidéu, palco da partida contra o Danubio.

Segundo a programação do clube, a saída do CT da Barra Funda estava marcada para 7 horas. Por ter se atrasado, Souza pegou um táxi direto para o aeroporto. Já o meia Michel Bastos foi levado em outro veículo, por um motorista do próprio clube. Ao surgir no saguão, foi apressado pelo funcionário, porém teve tempo suficiente para se juntar aos companheiros.

O confronto no Uruguai, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, é de extrema importância. Uma vitória pode deixar a equipe próxima da classificação para as oitavas de final. Uma derrota, em contrapartida, voltaria a pressionar o elenco, depois da paz conquistada com dois bons triunfos no Morumbi pelo Campeonato Paulista – em especial o de sábado, sobre o Red Bull, pelas quartas de final, que assegurou vaga para encarar o Santos.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Michel perdeu o ônibus e precisou de carona em outro veículo do clube para chegar no aeroporto a tempo

A principal novidade na delegação foi a presença de Luis Fabiano, que volta a ser relacionado depois de quatro semanas. O atacante foi desfalque nos últimos seis jogos da equipe por conta de contratura muscular na coxa esquerda que acusou depois do primeiro confronto com o San Lorenzo, da Argentina. Apesar de ter viajado a Montevidéu, não iniciará como titular. Por ora, o jogador mais avançado do ataque são-paulino continuará sendo Alexandre Pato.

Além do atacante Alan Kardec, que operou o joelho direito e ficará fora de combate por até seis meses, os volantes Denilson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Wesley (não inscrito na competição) são baixas. Por isso, é provável que Hudson seja deslocado da lateral direita ao meio-campo, setor onde também entrará Rodrigo Caio.

Ainda nesta terça-feira, os atletas fazem um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Luis Franzini, palco da partida. A atividade no início da noite deve desfazer a dúvida de Milton Cruz no lado direito do time. São duas as opções do técnico interino: Bruno, jogador de ofício da posição, e o zagueiro Paulo Miranda, que tem costume de atuar improvisado.

Com seis pontos ganhos, o São Paulo ocupa a segunda colocação do grupo 2 da Libertadores, à frente do San Lorenzo apenas pelo saldo de gols. O Danubio perdeu as quatro primeiras partidas e, depois de receber a equipe brasileira às 22 horas desta quarta-feira, fechará a fase de grupos diante do time argentino, fora de casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*