Com seis campeões da Liberta, Sul-Americana-2017 está completa

Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Sport são os brasileiros presentes na Copa Sul-Americana de 2017. As 44 equipes estão definidas. São clubes que não disputarão a Copa Libertadores. Outros dez eliminados na principal competição sul-americana entrarão na sequência da Sul-Americana.

A Copa tem seis campeões da Libertadores confirmados: Independiente (ARG), Racing (ARG), LDU (ECU), Corinthians, São Paulo e Cruzeiro. Os outros argentinos presentes são equipes de menor expressão: Arsenal de Sarandí, Defencia y Justicia, Huracán e Gimnasia y Esgrima.

A Copa Sul-Americana começa em 28 de fevereiro e irá até 13 de dezembro, sendo disputada do início ao fim em jogos eliminatórios de ida e volta. São seis vagas do Brasil, seis da Argentina, quatro da Bolívia, quatro do Chile, quatro da Colômbia, quatro do Equador, quatro do Paraguai, quatro do Peru, quatro do Uruguai e quatro da Venezuela.

As duas melhores equipes eliminadas nas fases preliminares da Libertadores se juntarão às oito eliminadas na fase de grupos (terceiros colocados das oito chaves) e entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio dos confrontos da competição será realizado em 30 de janeiro, no Paraguai. O campeão garantirá uma lugar na Libertadores de 2018.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*