Com São Paulo em baixa, Rodrigo Caio reforça pedido por reforços

Primeiro foi o técnico Edgardo Bauza. Agora, são os jogadores quem cobram a diretoria do São Paulo por reforços. Nesta segunda-feira, o zagueiro Rodrigo Caio reforçou o que Maicon e Lugano já tinham dito após o clássico contra o Santos e alertou para a necessidade de aquisições para a disputa de duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com a derrota no clássico, o Tricolor ficou a três pontos da zona do rebaixamento no Nacional às vésperas das semifinais do torneio sul-americano.

– Pelas lesões, acredito que precisamos de reforços. Temos muitos jogadores jovens. O campeonato é muito difícil, longo. Estamos em duas competições, teremos de continuar poupando jogadores. Temos uma sequência muito dura agora, quatro jogos com dois da Libertadores. Precisamos estar atentos. Mas é algo da diretoria – disse Rodrigo.

O camisa 3, pré-convocado para a Olimpíada, chegou a dizer que o São Paulo não tem elenco para disputar duas competições com força ao mesmo tempo. No entanto, depois atentou para a recuperação de jogadores que estão voltando de lesão muscular, casos de Wesley e Mena.

– Hoje pela perda de vários jogadores, acredito que não (não tem elenco). Temos a volta do Wesley, Thiago, Carlinhos, o próprio Mena. São jogadores importantes. A gente espera que eles voltem. Aí acredito que temos elenco para duas competições – salientou.

Rodrigo Caio disse que a lesão de Kelvin, na quinta-feira passada contra o Sport, no Morumbi, assustou o elenco. O atacante está fora do primeiro jogo da semifinal da Libertadores e deve perder o segundo.

– Claro que sim. Mas não digo só a do Kelvin, aconteceu com o Carlinhos, que machucou de novo, a do Mena. A gente fica preocupado porque são jogadores importantes, vinham dando conta, e por lesões perdemos. Não podemos errar novamente, ter mais jogadores lesionados. Lutamos tanto para chegar aonde chegamos para perder por uma decisão errada. E a comissão técnica está fazendo o melhor para evitar isso e as coisas darem certo – disse Rodrigo.

A diretoria acredita que não deverá anunciar mais contratações até as semifinais da Libertadores. Negocia para assegurar a permanência de Maicon e trouxe o peruano Christian Cueva. No entanto, ele não pode jogar a Libertadores por tê-la disputado pelo Toluca (MEX).

Fonte: Lance

Um comentário em “Com São Paulo em baixa, Rodrigo Caio reforça pedido por reforços

  1. Pra ir contratando pernas de pau como é de costume da direção, melhor dar oportunidades aos meninos da base mesmo. Ontem, por exemplo, o melhor jogador do SP foi o Luiz Araujo. Se estabelecido como titular por vários jogos, como o Patão fez com o Centú, ele vai provar ser muito melhor do que todos os atacantes laterais que lá estão. Assim também deverá acontecer com vários outros que hoje jogam no sub20…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*