Tricolor se reapresenta ainda com Maicon e treina substituto de Kelvin

Após a derrota por 3 a 0 para o Santos, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, dando início à preparação para o confronto com o Fluminense, marcado para esta quarta-feira, no Morumbi, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem clima para descontração, os titulares do último domingo fizeram apenas um trabalho regenerativo no Reffis do CCT da Barra Funda.

Dentre eles, estava Maicon, que aguarda o chamado do diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira para viajar a Portugal, onde poderá ajudar com a negociação. O dirigente tricolor está no país europeu desde o final de semana conversando com a diretoria do Porto, clube ao qual pertence o zagueiro. Os portugueses pedem 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) pelo atleta, que tem contrato de empréstimo com o Tricolor só até esta quinta-feira.

Enquanto isso, Thiago Mendes, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Mena, todos desfalques no clássico com o Peixe por questões físicas, correram em volta do gramado. Na sequência, os dois primeiros realizaram uma atividade leve com bola sob os cuidados do preparador físico Bruno Militando, expulso por reclamação na partida de domingo. Kelvin, com problemas na coxa esquerda, ficou no Reffis.

Esse foi o primeiro treino com bola de Wesley, que não joga desde 1º de junho, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. O volante, no entanto, deve voltar a estar à disposição somente para a primeira semifinal contra o Atlético Nacional-COL, pela Copa Libertadores da América, no dia 6 de julho, bem como Ganso e Mena.

Já os reservas do time que perdeu para o Santos participaram de um treino com enfoque em jogadas ofensivas pela ponta direita. A intenção do técnico Edgardo Bauza foi estudar as opções para substituir Kelvin, praticamente fora do primeiro jogo contra os colombianos. O treinador argentino testou Luiz Araújo e Carlinhos, porém poderá utilizar na função Ytalo e Wesley. Também participaram do exercício Hudson, Rodrigo Caio e Christian Cueva.

O peruano espera ter a documentação regulamentada para estrear com a camisa tricolor no confronto de quarta-feira. Por fim, Centurión também treinou normalmente com os companheiros e deve ser utilizado contra o clube das Laranjeiras. O atacante foi liberado do San-São para visitar sua avó hospitalizada na Argentina.

Com a derrota para o Peixe, o São Paulo parou nos 15 pontos e caiu da sétima para o décimo lugar do Brasileirão. O próximo compromisso está marcado para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no Morumbi. De olho na Libertadores, Bauza, a exemplo do que fez no domingo, deve mandar uma equipe alternativa para o duelo diante do time carioca.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*