Zagueiro respalda cuidados de Bauza e sai em defesa de Denis

O zagueiro Rodrigo Caio concorda com Edgardo Bauza quando o técnico poupa no Campeonato Brasileiro jogadores titulares, propícios a se lesionar na iminência das semifinais da Copa Libertadores da América. Na derrota por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, no Pacaembu, o treinador argentino preservou Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes, Rodrigo Caio e Bruno, todos diagnosticados com desgaste muscular. Além deles, o Tricolor esteve desfalcado dos machucados Kelvin e Wesley.

“Sabemos que o Brasileiro é muito difícil. Não queríamos poupar tantos jogadores, mas pela questão física, vários jogadores com lesões, jogadores importantes que tinham sequência acabaram se machucando, então ele (Bauza) tomou essa decisão”, explicou o defensor durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

Em função desses cuidados, o Patón teve de lançar mão de garotos, como Mateus Caramelo, Artur e Luiz Araújo para o San-São. Questionado se essa foi a medida correta, Rodrigo disse que a resposta será revelada somente após o primeiro confronto com o Atlético Nacional-COL, no dia 6 de julho, no Morumbi.

“Tínhamos de vencer esse clássico, pela distância dos primeiros colocados. Mas foi uma decisão em conjunto, com os jogadores. Se foi certo ou errado, veremos na quarta-feira, no jogo mais importante do ano na Libertadores. Tentaremos ir com força máxima para ganhar o jogo”, acrescentou, refutando a hipótese de o rodízio implementado por Bauza ter causado mal-estar no elenco são-paulino.

“Não acredito nisso. São decisões pessoais do treinador. E temos que respeitar. Claro que quero jogar todos os jogos. Mas não sou eu que escalo o time, não sou eu que faço os exames. Ele tem acesso a isso e ele escolhe os mais descansados para jogar. Claro que quando acontece os maus resultados, começam a falar isso. Mas acredito que ele está ciente, não podemos perder mais jogadores, já perdemos muito. E na hora que precisar de todos, vamos fazer de tudo para estarmos fortes”, garantiu o camisa 3, que citou os casos de Kelvin, Mena e Carlinhos para respaldar as decisões do treinador.

“Não podemos errar novamente, ter mais jogadores lesionados. Lutamos tanto para chegar onde chegamos para perder por uma decisão errada. E a comissão técnica está fazendo o melhor para evitar isso e as coisas darem certo”, completou.

Denis

Sobre a falha de Denis no primeiro gol santista, Rodrigo Caio ressaltou que o elenco tricolor segue confiando no goleiro e classificou o erro como uma “infelicidade”. No lance, o camisa 1 não conseguiu agarrar chute fraco de Thiago Maia e, no rebote, Vitor Bueno empurrou para o fundo das redes.

“Críticas o jogador sempre sofre, jogando ou não. Eu não joguei ontem e fui criticado nas redes sociais. Torcedor muitas vezes é passional, a gente tem que saber lidar com isso. Confiamos no Denis. Não estou aqui para julgar ele. Nosso grupo nunca faz isso. Sabemos da qualidade dele, ele vinha tendo uma sequência muito boa nos jogos. Acredito que uma infelicidade, bola rápida chutada para o gol. Críticas são normais”, avaliou.

Com a derrota, a quarta no Brasileiro, o São Paulo permaneceu com 15 pontos e caiu da sétima para o décimo lugar da competição nacional. O próximo compromisso será o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Zagueiro respalda cuidados de Bauza e sai em defesa de Denis

  1. Lembro me do Manguinha, do Guarany de Campinas
    tinha o biotipo do Rkaio, mas o futebol era 50 vzs melhor
    como volante, jogava uma enormidade e nao emplacou e m
    nenhum lugar, e essse rkaio deve ter padrinhos fortes, so pode.
    Bem, sao outros tempos e qm manda na dura, mesmo,
    sao os empresarios, so por isso ta onde esta.
    Puro marketing, jogador de baixo nivel, alterna bons momentos
    mas ‘e mediocre, nao jogaria no Brodowsqui ou mesmo Ariranha fc. kkkk
    em outros tempos, hj e selecion, la amarilla di mierda.

  2. Dizem que a melhor defesa é o ataque sendo assim creio que investir no Maicom um valor tão alto, não seria melhor pensar em jogadores para o ataque? estamos perdendo jogos com Denis, Maicon, R.Caio, Lugano, temos que fazer o melhor lá na frente.
    Tentar prorrogar o empréstimo até concordo, mas não vejo saída se do meio para frente não funcionar.
    O que os senhores acham?

  3. É Rodrigo Caio vc pode ser bom volante coisa que o Bauza nao vê, zagueiro vc nao presta, alias presta sim é um pouco melhor que o Lugano pelo menos é mais novo e mais rapido, agora qual jogador seria louco de ir de contra o treinador sobre sua posicao ou se o goleiro nao presta nao passa confiança, ninguem é louco nao estao comendo coco, agora que ele falhou, falhou e feio e isso prejudicou muito o time pq o time ficou nervoso pq tomar um gol daqueles com menos de 1 minuto derruba qualquer um e tem mais nosso time nao tem poder de reação ainda mais sem os titulares, e rodrigo caio se o bauza poupar mais jogadores para os jogos do Fluminense e Ponte Preta com certeza estaremos no Z-4 facil e de la nao sai mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*