Com Rogério Ceni, São Paulo melhora ataque mas vê defesa ir mal

Os dois gols tomados no empate com o Mirassol, ontem, no Morumbi, fará o técnico Rogério Ceni dar atenção especial ao sistema defensivo do São Paulo nos trabalhos desta semana. Sob o comando do treinador, a equipe tem uma média de mais de dois gols por partida e contrasta com o desempenho do ano passado, quando a defesa foi um dos pontos fortes do time.

Ontem, após os dois pontos perdidos dentro casa, o treinador são-paulino afirmou que pretende dar mais equilíbrio à equipe já que tem conseguido marcar muitos gols, algo que não acontecia no ano passado. Nas primeiras quatro rodadas do Paulistão, o time marcou 12 gols mas sofreu 9, número considerado alto por Ceni para o sistema defensivo.

– Precisamos melhorar sempre, todos os setores. Tomara que a gente consiga dar esse equilíbrio. A gente faz bastante gol, como não acontecia ano passado, mas estamos sofrendo em excesso – avaliou o treinador e ídolo são-paulino, durante entrevista coletiva após o jogo no Morumbi.

Entre os destaques negativos do sistema defensivo da equipe está a derrota para o Audax, na Arena Barueri, quando o time sofreu quatro gols no jogo de estreia do Estadual. Já na partida de ontem, a principal falha da defesa ocorreu com o zagueiro Maicon, que perdeu a bola ao tentar driblar o atacante do Mirassol originando o primeiro gol da equipe adversária quando o placar estava 2 a 0 para o São Paulo.

– Errar ao sair jogando é uma coisa. Mas abusar e fazer um lance que você não deve é totalmente diferente e não podemos vacilar dessa maneira. O certo era afastar a bola mas fiz a coisa errada e prejudiquei a equipe – afirmou Maicon.

Fonte: Lance

Um comentário em “Com Rogério Ceni, São Paulo melhora ataque mas vê defesa ir mal

  1. Na realidade o Maicon poderia só dar um tapa para o lado e a bola encontraria o Bruno livre de marcação para sair jogando. Na realidade ele menosprezou o adversário e pagou caro por isto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*