Com rodízio implantado, Osorio pode barrar Ganso contra o Atlético-PR

Tentando juntar os cacos após a goleada sofrida  para o Palmeiras, no último domingo, o São Paulo fará na manhã desta terça-feira seu último treino antes da partida contra o Atlético-PR, que será disputada na noite de quarta, na Arena da Baixada. Desde que chegou, o técnico Juan Carlos Osorio vem falando que promoverá um rodízio na equipe, já que há pouco tempo de recuperação entre o jogo de domingo e o do meio de semana. Agora, ele vai aproveitar a má fase de Ganso para começar o revezamento pelo meia.

Sob comando do novo treinador, o camisa 10 ainda não fez uma boa partida. O meia segue disperso em campo, sendo facilmente marcado pelos rivais e pouco contribuindo com o time. No domingo, na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, o jogador teve uma de suas piores atuações com a camisa tricolor, tanto que foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Ganso ganharia um descanso para se recuperar e para ver se consegue reagir e mostrar o futebol que todos esperam.

Quem também não jogará na Arena da Baixada é o zagueiro Dória, cujo empréstimo termina nesta terça-feira. No domingo, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que estão avançadas as negociações para que o jogador permaneça no clube por mais duas temporadas. No entanto, mesmo que ele acerte até esta terça-feira, não haverá tempo suficiente para que o novo vínculo seja registrado na CBF.

Alexandre Pato Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio (à dir.) será obrigado a mexer na defesa (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

Sem Dória, Osorio poderá recorrer a dois jogadores: Lucão, que retornou da seleção sub-20, e Edson Silva. Uma alternativa seria escalar os dois juntos ao lado de Rafael Toloi e montar um esquema com três zagueiros, que o técnico já declarou ser sua formação preferida. Tudo será definido nesta terça-feira, quando ele comandará um treino fechado de uma hora. O trabalho no CT terá início às 9h30.

A rodada deste meio de semana é curiosa para o São Paulo. Ao mesmo tempo em que pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro (precisa vencer o Atlético-PR, torcer para que o Sport perca para o Inter e que o Atlético-MG não ganhe do Coritiba), a equipe pode sair do grupo da Taça Libertadores se perder ou empatar. O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que está em quinto, e com um ponto a mais que Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Com rodízio implantado, Osorio pode barrar Ganso contra o Atlético-PR

  1. Pelas palavras ditas pelo Osório quando da sua chegada o Ganso e o Pato não vão folgar por muito tempo. Deixou claro que veio ao Brasil para vencer, e para ele isso é um desafio, então não vai ser esses dois ai que vão complicar seus planos. Assim espero.

  2. Discordo quando dizem que vão barra-lo para que ele, descansado, volte a jogar bem. Neste tempo todo que o Ganso está comendo-e-dormindo no SP, várias vezes isto foi tentado e o resultado todos nós estamos vendo. Não adianta. O Ganso não é o craque que pintou jogando ao lado do Neymar; o cara é um jogador normal que, por se “achar”, acaba mais atrapalhando do que ajudando o time, como no domingo, que chegou várias vezes dar, literalmente, as costas para o jogo, como que a coisa não fosse com ele. Nunca acreditei que o SP tivesse tido alguma proposta de venda pelo Ganso; continuo não acreditando. Dessa forma, acho que o clube deveria colocá-lo a venda sem muita exigência quanto a valores e “recomeçar” a time a partir daí. É lógico que outros que, como ele, se acham muito importantes no time também deverão ir pro banco para, realmente, terem noção do que valem no grupo, e para que os que entrarem se sintam valorizados. Agora, uma venda do Ganso ajudaria em todos os sentidos…

  3. Pode barrar nao deve barrar o quanto antes e chamar esse rapaz para uma conversa reserva, qual a intenção dele, o que pretende fazer, que continuar jogando no sao paulo, mas jogar de verdade, nao quer mais, quer ser negociado, qual o problema para ser negociado, nao gosta do elenco, nao gosta do treinador, nao gosta de como esta sendo aproveitado, nao gosta do atraso dos salarios, enfim tem que dar um fim nisso o quanto antes.
    Eu particularmente sempre gostei do Ganso desde a sua chegada, achei que o nosso meia de criacao, craque que sempre todos nos sao paulinos queriamos, que fazia muito tempo que nao tinhamos um, mas desde a sua chegada esta em uma queda vertiginosa de producao, nao sei o que acontece, pq talento tem, ja mostrou isso em alguns lampejos de jogadas, mas é muito pouco pelo alto salario que recebe(tudo bem nao vem recebendo), mas ate bem pouco tempo nao estava atrasado os salarios.
    Entao tem sim que colocar outro no lugar dele, temos na base bons nomes e quem sabe nao surge nosso tao esperado meia e craque.

  4. Já era hora do Ganso ir para o banco, joga só com o nome que a imprensa deu para ele!!!

    Na verdade ele não é e nunca foi bom jogador, ele apenas teve uma fase boa!!! Só isso, igual o Cajá da PP está passando!!!

  5. Alias eu nao barraria so o Ganso mas o Pato tb, as 2 aves nao estao jogando nada, Ozorio dá chance para os garotos da base, vc vera, sera melhor que esses 2 come e dorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.