Com retrospecto animador, Tricolor já está em BH

Na manhã desta terça-feira (12), a delegação são-paulina seguiu para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, com a missão de garantir uma vaga na próxima fase. E os números mostram que atuar neste cenário – visitante, em Minas Gerais, diante dos cruzeirenses – não intimida o Tricolor. Ao contrário. O histórico recente guarda excelente retrospecto do São Paulo no estado vizinho contra a Raposa.

Nos últimos dez jogos fora de casa contra o Cruzeiro, o time são-paulino foi derrotado apenas uma vez, além de seis vitórias e três empates. O único revés nesse período, aliás, garantiria a classificação do clube para as quartas de final na competição internacional deste ano. No dia 25 de agosto de 2009, também pelo torneio continental, os anfitriões venceram o Tricolor por 2 a 1, no Mineirão.

Com o direito de atuar pelo empate para seguir adiante em busca do tetracampeonato da Libertadores, já que venceu na ida por 1 a 0, o São Paulo conseguiu surpreender o Cruzeiro em suas últimas ‘visitas’. Em 2014, diante do atual campeão brasileiro, os paulistas conseguiram igualar o placar já nos acréscimos da partida com o zagueiro Antonio Carlos, aos 46 minutos, no Parque do Sabiá.

Já em 2013, o Tricolor não se intimidou em território mineiro. Jogando de igual para igual com o líder do Campeonato Brasileiro daquele ano, na ocasião, os visitantes venceram por 2 a 0 e derrubaram donos casa. Envolvente e seguro, o time são-paulino lutou durante toda a partida e, assim, assegurou os três pontos na competição diante da torcida rival, que compareceu em grande número.

De quebra, os gols de Douglas e Reinaldo decretaram a primeira derrota dos cruzeirenses no estádio, que havia sido modernizado recentemente para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Antes de a bola rolar, o Cruzeiro acumulava 20 vitórias e apenas um empate. Curiosamente, o último revés dos mineiros antes daquele confronto havia sido justamente para o São Paulo, em 2010, por 2 a 0 na Libertadores da América.

Nas mãos de Milton Cruz, então interino, os paulistas também têm outro embate memorável contra os mandantes. Na ocasião, foi a primeira do Tricolor fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2012. Foi também contra o então líder e invicto na competição nacional naquele momento. Foi, inclusive, a primeira depois da eliminação na Copa do Brasil e da saída do técnico Emerson Leão. O São Paulo bateu o Cruzeiro por 3 a 2, Arena Independência, com gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson.

Mesmo em Minas Gerais, a vantagem no geral é são-paulina. No Mineirão, foram 32 partidas entre os clubes: 15 triunfos do Tricolor, nove empates e oito vitórias da Raposa – 48 gols dos paulistas contra 33 dos mineiros. No geral, o São Paulo também leva a melhor: 35 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, em 73 embates na história do confronto.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*