Ceni minimiza vantagem e pede São Paulo em busca de mais gols

É pequena, para Rogério Ceni, a vantagem do São Paulo sobre o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O goleiro já havia dito isso logo após a vitória no Morumbi e reforçou sua opinião na chegada a Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira, convicto de que jogar pelo empate não é o ideal.

“Foi um 1 a 0, temos uma vitória, mas uma única bola pode igualar tudo. A vantagem atual é pequena, mas um gol fora de casa nos daria uma chance maior de classificação”, disse, já no hotel onde a delegação da equipe ficará hospedada. “Que a gente possa ter sabedoria para entender o jogo rapidamente e sair para fazer o gol”, frisou o capitão são-paulino.

Pesam a favor do São Paulo retornos importantes. Principalmente o de Michel Bastos. O meia foi desfalque no jogo de ida por conta de dengue, mas se recuperou, fez um treino bastante intenso na segunda-feira e viajou com o grupo para a capital mineira. Além dele, também estão novamente à disposição do técnico Milton Cruz o zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão no Morumbi.

“Não puderam atuar no primeiro e voltaram de suspensão, lesão. Estamos com um grupo mais pesado para a escalação e mexidas durante o jogo. São 21 relacionados e três deles terão de ficar fora do banco”, comentou Ceni.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Capitão são-paulino entende que a possibilidade de empatar não basta e que o time precisa tentar vencer

O último treinamento da equipe será no fim da tarde desta terça-feira, no palco da partida. Segundo o clube, a primeira parte do trabalho de reconhecimento do gramado do Mineirão será fechada para a imprensa, o que deve manter em aberto a escalação titular.

Além de poder empatar para avançar às quartas de final, o São Paulo pode obter a classificação se for derrotado por apenas um gol de diferença. Neste caso, passa de fase se também tiver balançado a rede. Se o placar de 1 a 0 for devolvido, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*