Árbitro uruguaio de Cruzeiro x São Paulo é elogiado por De Arrascaeta

Escalado pela primeira vez para apitar um jogo do Cruzeiro, o arbitro Andrés Cunha é bastante conhecido no cenário esportivo sul-americano. Com 38 anos, e desde 2013 pertencente ao quadro FIFA, Andrés terá uma grande responsabilidade no jogo desta quarta-feira, quando a Raposa decidirá seu futuro na Libertadores contra o São Paulo, às 19h30, no Mineirão.

O uruguaio vem ganhando prestígio pela confederação e participará pela quinta vez nesta edição do torneio continental. Além da Libertadores, André Cunha apitou outras competições importantes pelo continente como, por exemplo: Campeonato Sul-Americano sub-20, Copa Sul-Americana, e Campeonato Sul-americano sub-15.

Conterrâneo do arbitro, o jovem camisa 10 da Raposa, o uruguaio De Arrascaeta foi muito tranquilo ao falar do profissional Andrés Cunha. Para o meia cruzeirense, Andrés é um dos melhores árbitros do país e muito bem preparado para apitar grandes disputas internacionais.

– Creio que é um bom juiz. Nos dois anos em que joguei no Uruguai ele apitou algumas partidas e sempre tive uma boa impressão. É um dos melhores árbitros do Uruguai atualmente e por isso está habilitado a comandar partidas tão importantes na Copa Libertadores. Uma de suas principais características é a personalidade, que é muito importante para jogos decisivos. Dessa forma, podemos nos concentrar somente na partida, pois sabemos que Andrés Cunha é um bom profissional – opinou Arrascaeta.

Andrés não costuma marcar muitas faltas na competição e nem distribuir muitos cartões. Dos 43 árbitros que já apitaram no torneio, ele é apenas o 13º com média mais alta de infrações assinaladas. Ainda assim, o árbitro já expulsou dois jogadores em quatro partidas, número acima do padrão desta Libertadores.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*