Com retorno iminente, Lugano pode acompanhar São Paulo no clássico

Diego Lugano está cada vez mais próximo de retornar ao São Paulo como dirigente. Após curtir férias nos Estados Unidos e em seu país, o uruguaio já voltou à capital paulista, onde espera resolver algumas pendências pessoais antes de aceitar o convite da diretoria e ser anunciado no Tricolor, o que deve acontecer nos próximos dias.

Seu primeiro ato como dirigente do São Paulo, inclusive, pode acontecer neste final de semana. É que há a possibilidade de o ex-camisa 5 integrar a delegação tricolor durante o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Caso o acerto se confirme, Lugano terá uma rotina no CT da Barra Funda, onde acompanhará os treinamentos e terá contato frequente com os jogadores. No entanto, não integrará a comissão técnica liderada por Dorival Júnior. Ele dividirá atribuições com o coordenador de futebol Ricardo Rocha, que faz o elo entre o elenco e a diretoria.

Ídolo do São Paulo e capitão da seleção uruguaia por cerca de uma década, Lugano terá ainda um papel institucional dentro do clube. Sua imagem, portanto, será usada para representar o Tricolor nas frentes a que for requisitada, como em eventos, por exemplo.

Aos 37 anos, o ídolo são-paulino vinha pensando acerca de sua aposentadoria como jogador desde sua despedida do clube, no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi, em 3 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Nesse período, ele recusou propostas da Ásia e do Uruguai. Pesa a favor da aceitação ao convite o desejo de sua família continuar morando no Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Com retorno iminente, Lugano pode acompanhar São Paulo no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*