Anderson abre as portas para Nenê e espera tirar proveito de Lugano

O zagueiro Anderson Martins abriu nesta sexta-feira as portas para o meia Nenê, alvo do São Paulo. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o novo camisa 4 do São Paulo exaltou o ex-companheiro, com quem dividiu vestiário no Vasco em 2017.

O Tricolor já acertou as bases salariais e tempo de contrato com o jogador e só espera resolver algumas pendências com o Vasco para anunciá-lo como quarto reforço do time na temporada. Até o momento, o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport) e o próprio Anderson Martins.

“O Nenê dispensa comentários como atleta. Foi vencedor nos clubes por onde passou. Sua qualidade técnica é indiscutível. É um cara que agrega no grupo. No ano passado nos ajudou muito. É um grande jogador”, aprovou o defensor.

A proximidade do acerto é tanta que o anúncio pode acontecer ainda nesta sexta-feira. O que os clubes discutem é uma dívida de R$ 1,5 milhão que o Vasco tem com o atleta. Numa possível composição, o São Paulo pagaria uma fatia do montante e os cariocas outra, enquanto Nenê abriria mão de parte do valor.

“Temos contato, sim. Jogamos há pouco tempo juntos. Mas quem vai tomar a decisão é a diretoria do São Paulo e os representantes do Nenê. É um grande jogador e já provou isso”, afirmou Anderson Martins.

O zagueiro também comentou sobre outro possível “reforço” para o São Paulo. Questionado acerca da possibilidade de Diego Lugano assumir um cargo diretivo no clube, Anderson Martins aprovou o retorno do uruguaio.

“Sabemos da história do Lugano no São Paulo. Já tive um contato rápido com ele. Deu para ver que é um cara que vai nos ajudar bastante. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Ele já tem uma identificação com o clube e uma relação com esse grupo de atletas. Vai ser válida a vinda dele e vamos tirar proveito dela”, concluiu.

Aos 30 anos, Anderson Martins estreou com a camisa tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na última quarta-feira. Dono de uma atuação segura, o zagueiro será novamente titular no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*