Com perdas no elenco e sem reforços, Osorio dá moral para a base tricolor

É bem verdade que as perdas recentes (Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Miranda) obrigam Juan Carlos Osorio a ter um olhar mais carinhoso para quem está lá dentro. Mas esse, porém, não parece ser o único motivo para que o colombiano esteja dando cada vez mais espaço para os jovens da base do São Paulo.

Há menos de um mês no comando do Tricolor, o colombiano tem mostrado nos treinamentos que está de olho nas promessas do clube. Diante da falta de zagueiros, por exemplo, Osorio testou Matheus Reis na posição no treino de quarta-feira. O garoto, um dos destaques da base como lateral-esquerdo e que também joga como volante, atuou ao lado de Rafael Toloi e Dória.

Na mesma atividade, o técnico escalou João Paulo no ataque titular, ao lado de Luis Fabiano. Visto como uma das maiores promessas do clube nos últimos anos, o atacante não deve demorar a ganhar mais espaço nos jogos da equipe.

Quem também está com com moral é Lucão. Osorio já declarou algumas vezes que espera o zagueiro, que estava a serviço da seleção sub-20, para passar a testar para valer uma linha defensiva com três homens. O garoto ganhou alguns dias de descanso e se reapresentará ao novo treinador na próxima segunda-feira.

Matheus Reis São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Lateral-esquerdo de origem, o garoto Matheus Reis foi testado como zagueiro no treino de quarta (Foto: Site oficial do SPFC)

No mesmo caso de Lucão está Boschilia. O meia é visto pelo treinador como um jogador habilidoso e que pode ser uma alternativa a Paulo Henrique Ganso, que, segundo o grupo DIS (empresa que é dona de 68% dos seus direitos), interessa a três equipes da Europa. Assim como o beque, ele estava a serviço da seleção e recebeu folga.

O último que subiu e que ainda está alternando treinos do profissionais com jogos da equipe sub-20 é o atacante Luiz Araújo, que se destacou ao lado de João Paulo na Copinha de juniores no início do ano. Atacante rápido, ele já foi elogiado pelo colombiano em alguns treinos e tem chance de ser relacionado para algum jogo para ganhar experiência.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Com perdas no elenco e sem reforços, Osorio dá moral para a base tricolor

  1. Ótima notícia, agora.é a.base ou nada, o técnico tem.que utilizar os.garotos mesmo,.o SPFC sempre formou jogadores e ganhou muito com isso, tanto em campo quanto financeiramente.

  2. Raphael os jogadores estão indo e voltando para manter o ritmo de jogo..então Joanderson será o próximo a ser observado, cada um na sua vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.