Com Osvaldo e sem Ceni, São Paulo volta ao 4-3-3 para pegar a Ponte

O atacante Osvaldo vai reforçar o São Paulo na partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador participou do treino desta sexta-feira, no CT de Cotia, e mostrou estar recuperado de uma pancada no quadril que sofreu contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O goleiro Rogério Ceniainda é dúvida.

O baixinho intensificou os treinamentos desde o início dessa semana para ter condições de ser utilizado na estreia. Enquanto o time seguiu para enfrentar o Londrina, em amistoso disputado quarta, no Paraná, ele permaneceu na capital paulista para dar continuidade ao tratamento.

A presença dele na vaga do meia Maicon, aliás, fez o técnico Ney Franco mudar o esquema tático. Depois do 4-4-2 usado diante do Tubarão, o treinador passou a usar o 4-3-3, com variação para o 4-2-3-1. Silvinho, pela direita, e Luis Fabiano, pelo centro, completaram o ataque. Jadson foi o único armador.

O trabalho desta sexta deixou uma dúvida na equipe. O goleiro Rogério Ceni não participou do treinamento com o grupo, mas fez uma atividade no campo ao lado. No entanto, ainda pode ser desfalque. Ele se recupera das dores no pé direito que passou a sentir depois do choque com Alexandre Pato, no clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do estadual. Denis continuou na vaga.

Ney Franco voltou a dar ênfase aos lances de bolas paradas no treino, um dos principais problemas da equipe no Paulistão e na Libertadores. O time teve erros nesse quesito no amistoso – levou um gol, marcado por Neílson, e uma bola na trave.

O zagueiro Rafael Toloi e o meia Paulo Henrique Ganso, com problemas musculares na coxa esquerda, não serão relacionados. O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Com Osvaldo e sem Ceni, São Paulo volta ao 4-3-3 para pegar a Ponte

  1. Ele Usou a inter temporada pra??? Treinou o time no 442, jogou com ele no 442, pra começar o campeonato com tudo diferente… Estamos perdidos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*