Com nove semanas para ‘estabilizar’, Ceni já pensa no próximo Majestoso

– A gente tem que achar um jeito de vencê-los na nossa casa – disse o consternado Rogério Ceni, na saída da Arena Corinthians, após derrota por 2 a 0 na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores.

O resultado, que não foi engolido por diversos jogadores em razão de um suposto erro do árbitro ao não marcar falta de ataque lance do segundo gol, abalou o capitão do São Paulo, mas também despertou a necessidade de corrigir os erros, já que restam só mais cinco jogos para a equipe buscar sua classificação para as oitavas de final. Com mais 15 pontos em disputa e três partidas dentro do Morumbi, Ceni não quer saber de outro resultado que não seja uma vitória no Majestoso no dia 22 de abril, que fecha a fase de grupos dentro do estádio tricolor.

– Vamos precisar desse último resultado no Morumbi, mesmo se formos muito bem nos próximos jogos. Quando você começa perdendo uma Libertadores, tem que arrumar um jeito de vencer dentro de casa. Temos várias quartas ainda para arrumar, e na próxima temos que ganhar dentro do Morumbi para depois, contra o San Lorenzo, decidir quem ficará melhor no posicionamento – sentenciou o goleiro do Tricolor.

O São Paulo recebe os uruguaios do Danúbio na próxima quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Depois disso, tem o San Lorenzo no dia 18 de março e dois embates consecutivos fora de casa, contra o atual campeão e também diante dos uruguaios. O fechamento da fase de grupos será no dia 22 de abril, daqui a nove semanas, em casa. Até lá, Rogério Ceni acha que dá tempo de se restabilizar na Libertadores.

– Todos os jogos de Libertadores são importantes, são decisões, porque são só 18 pontos disputados, principalmente em uma chave difícil como a nossa. Esses já perdemos. Agora é recuperar dentro de casa, se estabilizar, e dar sequência. Precisamos conseguir uma pontuação melhor e, sem dúvida, depois, contra o Corinthians, no Morumbi, estar muito melhor do que nesta quarta – confia o capitão.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*