Com mudanças e reformulação, Aidar começa a dar sua cara ao São Paulo

A gestão Carlos Miguel Aidar começou em abril de 2014, mas ganhou corpo e cara do presidente esta semana, pelo menos no departamento de futebol. O dirigente tomou uma série de decisões que deve modificar profundamente o São Paulo de agora em diante. A começar pelo comando.

Na última terça-feira, o clube anunciou a chegada do técnico Juan Carlos Osorio. Foi o primeiro contratado por Aidar, que assumiu com Muricy Ramalho no cargo. Muricy saiu em abril deste ano.

A vinda do colombiano não foi a causa de outras mudanças, mas apareceu como uma espécie de gancho. Há tempos o presidente pensava em novos rumos para o futebol e agiu ao seu modo nos últimos dias para consolidá-los.

Na quarta-feira, foi a vez de o gerente-executivo Gustavo Oliveira deixar o clube. Ligado pela nova cúpula ao ex-presidente Juvenal Juvêncio, inimigo de Aidar, Oliveira nunca teve segurança em seu cargo, embora tenha virado homem de confiança do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Ataíde tem discutido todas as mudanças com Aidar, mas tem sido obrigado a abrir mão de convicções em boa parte delas. Não partiu dele a saída de Gustavo, com quem iniciou o processo pela chegada do novo treinador, por exemplo.

Neste sentido, o próximo a sair pode ser o coordenador Milton Cruz. Técnico interino desde a saída de Muricy, Milton foi convidado esta semana por Aidar para assumir um cargo na base, em Cotia, e não gostou nada da possibilidade.

No clube desde 1994, coordenador técnico desde 1996, o profissional sempre deixou claro que gostaria de continuar em sua função, na qual se considera referência no país. A postura de Aidar, porém, deve mudar a trajetória do profissional.

Em crise financeira e sem ainda ter conquistado um título como presidente, Carlos Miguel Aidar tenta suas cartadas sabendo que precisa inverter o quadro. Suas decisões geralmente vem acompanhadas de polêmicas e ainda não conseguiram instaurar tranquilidade entre os funcionários. Outros podem sair. A insegurança tem sido uma marca.

Fonte: Lance

3 comentários em “Com mudanças e reformulação, Aidar começa a dar sua cara ao São Paulo

  1. O difícil para o Aidar foi derrubar o Murici, teve muita dificuldade para minar o treinador que segurava as pontas em todos os sentidos. Agora sem o Murici que era respaldado pelos torcedores e sua história no clube, a coisa ficou fácil, vamos ver até aonde ele vai. Sinceramente espero que ele não acabe de destruir a entidade já bem detonada pela administração anterior.

  2. Um presidente totalmente despreparado e com uma assessoria fraca que ele mesmo se encarrega pessoalmente de enfraquecê-la ainda mais. Pelo visto não tem um plano definido de gestão, vai atirando no que vê e nem sempre acerta. A renovação e atualização de gestão é necessária mas tem que ser feita de forma segura e gradual, isto é regra básica está em qualquer manual prático de governança.

    • Perfeito!
      E tem o FBI fungando nos cangotes dos dirigentes de futebol brasileiros; principalmente daqueles que gostam de pagar gordas comissões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*