Com Morumbi alugado, Pacaembu será palco de São Paulo x CRB

O duelo de volta entre São Paulo e CRB, em 7 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no Pacaembu. O palco da partida inicialmente seria o Morumbi, mas o estádio não poderá ser utilizado por ter sido alugado para um show musical.

A mudança do local foi publicada pela Confederação Brasileira de Futebol, que, pelo mesmo motivo, também já aceitou duas solicitações de alteração do São Paulo no Campeonato Brasileiro: o jogo contra o Coritiba, em 3 de maio, será no Pacaembu, enquanto o clássico contra o Corinthians, em 11 de maio, foi transferido para a Arena Barueri.

Para avançar na Copa do Brasil, o time de Muricy Ramalho precisará vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso também seja vazado, uma vez que perdeu o primeiro duelo com o CBR por 2 a 1, em Maceió. O técnico não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, expulso em Alagoas.

As três partidas retiradas do Morumbi certamente são lamentadas pelo treinador, que sempre considerou o estádio um aliado do São Paulo nas competições. Desta vez, ele não estará disponível porque a diretoria o alugou para dois shows da banda britânica One Direction. Nesta terça-feira, o local já recebia os primeiros preparativos para o evento.

Por conta desse impeditivo, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, chegou a solicitar à CBF a inversão do mando de campo do clássico contra o Corinthians, sugerindo que o jogo fosse disputado no novo estádio do rival, em Itaquera. A entidade recusou o pedido, alegando não ser possível fazer três jogos seguidos como visitante ou mandante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*