Com Milton Cruz, São Paulo deve priorizar formação mais cautelosa

Nas mãos de Juan Carlos Osorio, o São Paulo foi um time extremamente ofensivo, sempre atuando com três atacantes. A situação se manteve com Doriva, mas deve mudar agora com Milton Cruz, que pretende apostar numa formação mais cautelosa, com mais força no meio-campo. Nos primeiros treinos, ficou nítido que dois jogadores poderão ganhar nova vida dentro da equipe.

O primeiro é Hudson, que viveu seu melhor momento na temporada sob comando de Milton Cruz no primeiro semestre. A melhor partida da equipe com o atual interino foi diante do Corinthians, pela Taça Libertadores. Naquele jogo, Hudson fez dupla com Bruno e atuou bem aberto pela direita para ajudar na marcação e ser uma peça a mais no apoio para o ataque.

Outro que pode aparecer é Carlinhos, que sequer chegou a ser utilizado por Doriva, já que se recuperava de um estiramento na panturrilha esquerda. No treino da última sexta, o lateral-esquerdo foi utilizado como um terceiro homem de meio-campo, como chegou a ser usado por Juan Carlos Osorio.

Nos 17 jogos em que foi técnico na temporada, após a saída de Muricy Ramalho, Milton Cruz utilizou dois esquemas táticos: o 4-5-1, com três volantes e apenas um atacante, e o 4-4-2. Na primeira formação, Ganso e Michel Bastos tinham a liberdade de encostar no homem de referência.

– Ainda estou observando muita coisa. Só a partir de segunda-feira é que começaremos a trabalhar mais voltado para o Atlético-MG – afirmou Milton Cruz, quando questionado sobre a postura da equipe.

Vale lembrar que, além do Atlético-MG, adversário na próxima quinta-feira, no Morumbi, a equipe terá mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians (dia 22, em Itaquera), Figueirense (29, no estádio do Morumbi) e Goiás (Serra Dourada, no dia 6 de dezembro).

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com Milton Cruz, São Paulo deve priorizar formação mais cautelosa

  1. BOM TEMPOS Q MURYTRI FAZIA O TIME JOGAR NO 3-5-2 O TRICOLOR JOGAVA MUITO EU SOU A FAVOR AINDA QUERO VER O TRICOLOR VOLTAR A SER SOBERANO ESTAO FALANDO EM PAULO.AUTUORI TOMARA Q ELE RELEMBRE O FORTE ESQUEMA DEFENSIVO COM LUGANO FABAO EDCARLO FAZIAM A LINHA DE IMPEDIMENTO GANHAMOS MUITOS JOGOS INCLUSIVE O TRI MUNDIAL CONTRA OS DIABOS VERMELHOS BONS TEMPOS O SOBERANO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*