Carlinhos se diz pronto para voltar ao São Paulo após lesões

O São Paulo ganhará um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Carlinhos vive a expectativa de poder atuar novamente e, assim, fortalecer o Tricolor na briga por uma vaga no G4. Treinando normalmente nos últimos dias, o camisa 6 se diz preparado para encarar o Atlético-MG na próxima quinta-feira, no Morumbi.

– Tenho adquirido a forma física ideal no dia a dia, porque estou há mais de um mês sem jogar. Minha última partida no dia 30 de setembro, então fiquei bastante tempo parado. Mas, tenho trabalhado todos os dias e aproveitado este período sem jogos para ficar novamente à disposição – avaliou o jogador.

Carlinhos não atua desde o dia 30 de setembro, quando o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta sofreu uma tendinite no adutor direito. Quando já treinava com o grupo após se recuperar da lesão, sofreu o estiramento na panturrilha esquerda.

Desde então, encarou todas as etapas no processo de fisioterapia antes de retomar os trabalhos com bola no gramado. Desde a última semana, o camisa 6 já alterna os exercícios de fortalecimento muscular com atividades no campo. Assim, a tendência é de que o lateral possa ser liberado para jogar no próximo compromisso.

– É muito ruim ficar sem jogar, porque sempre disputei várias partidas em outras temporadas. E esse ano foi o mais difícil da minha carreira, porque tive muitas lesões. Então, sempre que eu estava pegando mais ritmo de jogo e tendo uma sequência, acontecia algo que me deixava várias semanas no Departamento Médico. Mas, agora isso é passado e espero participar dos últimos quatro jogos do Brasileiro, porque queremos uma vaga na Libertadores e tenho certeza de que 2016 será diferente – declarou.

O jogo contra o Atlético-MG é de suma importância para o São Paulo na briga pela Libertadores, mas também poderá oferecer uma alegria a um rival. Isso porque o Corinthians será campeão Brasileiro se o Tricolor não for derrotado pelo Galo. Carlinhos, porém, espera a vitória.

– Independentemente de que esse jogo possa acrescentar algo aos rivais, temos que pensar nos três pontos que serão importantíssimos para a gente na briga pelo G4. Não podemos sequer empatar. Temos que fazer a nossa parte dentro de casa e buscar a vitória – afirmou.

Carlinhos não jogou com o téncico Doriva, que pretendia utilizá-lo como lateral-esquerdo, diferentemente do colombiano Juan Carlos Osorio, com quem o camisa 6 jogou no meio de campo e até de ponta direita. Com Milton Cruz, que comandará o time até o fim do ano, Carlinhos já foi festado no meio de campo e tem grandes chances de ser mantido.

Fonte: Lance

3 comentários em “Carlinhos se diz pronto para voltar ao São Paulo após lesões

  1. Dois anos cheios de contusão… No ano passado também jogou pouco pelo Flu. O seu custo x benefício lembra o do Fabrício, que durante dois anos “gerenciou” o REFIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*