Garotada motivada para fazer história!

Nos dias 19 e 24 deste mês, na Arena da Baixada e no Morumbi, respectivamente, o Tricolor brigará pelo inédito título da Copa do Brasil Sub-20, que será disputado contra o Atlético-PR. E além de buscarem a taça do torneio, os garotos do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, tem uma motivação extra: conquistar um lugar na Libertadores da América da categoria, que será disputada em 2016, no Paraguai, com um dos vencedores da competição nacional.

Cientes de que uma vaga no campeonato internacional poderá render ainda mais visibilidade por uma oportunidade no elenco profissional do São Paulo, os jogadores mantêm o foco na decisão diante dos paranaenses para não desperdiçarem a chance. “Só pelo fato de colocarmos o clube pela primeira vez na final já é motivo de orgulho, porque lutamos muito por isso. Não foi fácil chegar até aqui, mas estamos focados”, afirmou o lateral-direito Foguete, que completou.

“Nenhum time brasileiro conquistou a Libertadores Sub-20, então isso nos motiva ainda mais em busca desta vaga. O jogo contra o Atlético-PR será muito difícil, eles foram bem durante toda a competição, mas vamos em busca da vaga que será importante para a gente, pois queremos mostrar a nossa capacidade”, acrescentou o ala são-paulino, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Banguelê.

“Desde o início do campeonato, estamos firmes e focados no título. Felizmente conseguimos chegar até aqui, mas vamos com tudo na final para conquistarmos esse troféu. No profissional, quando um clube consegue a vaga na Libertadores, eles têm a sensação do dever cumprido. E com a gente não é diferente. Por isso estamos motivados e trabalhando bastante para encarar o Atlético-PR”, opinou o marcador.

Desde a última semana, após eliminar o Joinville na semifinal e avançar no torneio, o técnico André Jardine trabalha para minimizar a ansiedade dos garotos e apontar os pontos fortes do adversário, que também tem tradição nas categorias de base do futebol brasileiro. De acordo com o comandante, é fundamental que os atletas encarem a decisão com naturalidade.

“Acredito que a ansiedade possa pesar um pouco, por ser uma decisão e todos do clube estarem de olho nas partidas, mas os meninos estão preparados. Eles sabem que todo o país irá acompanhar a final, mas estamos trabalhando passar tranquilidade. Eles são jogadores promissores e têm a oportunidade de jogar com grande visibilidade agora. Assim como foi até agora, seguiremos firmes na preparação”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*