Com melhor campanha do 2º turno, São Paulo já projeta novo pacto no BR

A vitória contra o Atlético-GO neste sábado levou o São Paulo à liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro e perto de completar um pacto feito pelo grupo. Com o time agonizando na zona do rebaixamento, os jogadores se fecharam para atingir 47 pontos o mais rápido possível. A pontuação, nas contas do elenco, é suficiente para livrar o time da queda. A quatro pontos da meta, o discurso já aponta para um novo pacto, agora pela vaga na Copa Libertadores 2018.

– A gente precisa de fato encerrar esse assunto, alcançando os 46, 47 pontos. Assim que a gente encerrar, vamos buscar novo pacto para buscar algo melhor na competição – afirmou o goleiro Sidão, que se tornou um dos líderes na retomada são-paulino no campeonato.

O discurso foi reforçado por companheiros, pés no chão quanto à necessidade de sair logo da zona de perigo, mas esperançosos de que ainda dá para brigar por algo melhor.

– Sem dúvidas (dá para sonhar). Primeiro objetivo nosso que foi traçado era de fazer os 47 pontos para sair da zona do rebaixamento. Depois, vamos pensar lá em cima – frisou o atacante Marcos Guilherme.

Com a terceira vitória consecutiva, a primeira vez no campeonato, o São Paulo chegou a 24 pontos no returno. Ultrapassou o ex-líder Botafogo, que se manteve com 23 pontos com a derrota para o Fluminense também neste sábado. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado neste domingo por Palmeiras (22) e Cruzeiro (21), mas a melhora abriu caminho para voos maiores. No momento, com 43 pontos, o time está a quatro do Flamengo, 7º colocado, o primeiro da atual zona de Libertadores. O Tricolor ainda pode contar com a ajuda do próprio clube carioca para ter caminho ainda mais facilitado.

O Flamengo disputa a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Júnior Barranquilla (COL) e se vencer a competição abrirá nova vaga para a Libertadores. Outra será aberta caso o Grêmio, atual 4º colocado, conquiste a Copa Libertadores. As duas conquistas brasileiras fariam com que abrissem um G9 para a Libertadores, posição na qual o Tricolor se encontra neste momento. Mas tudo ainda depende muitas situações. Outra, não.

Com a boa campanha de recuperação, o São Paulo entrou de vez na briga por mais um troféu João Saldanha, entregue pelo LANCE! para o vencedor do segundo turno do Brasileiro. Desde 2004, quando o prêmio foi criado, o Tricolor é o recordista de conquistas, tendo levado em 2006, 2007 e 2008, anos em que conquistou o título brasileiro, e 2012. Cruzeiro (2009 e 2013) e Corinthians (2014 e 2015) vem atrás no número de conquistas.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*