Com meio time formado em casa, São Paulo já tem oito em Seleções de base

O lema “Made in Cotia”, entoado com orgulho pelo São Paulo, nunca fez tanto sentido quanto em 2017. Afinal, metade do elenco do técnico Rogério Ceni, também um prata da casa, passou por ao menos uma etapa das categorias de base do clube e em menos de um mês as Seleções inferiores do Brasil já convocaram oito atletas criados pelo Tricolor.

Durante a Florida Cup, por exemplo, Ceni contava com 28 jogadores. No total, 12 passaram pelo CFA Laudo Natel: o goleiro Thiago (17 anos), o lateral-direito Foguete (20 anos), os zagueiros Breno (27 anos), Rodrigo Caio (23 anos) e Lucão (20 anos), o lateral-esquerdo Júnior (20 anos), os volantes Wellington (25 anos), João Schmidt (23 anos) e Araruna (20 anos), os meias Shaylon (19 anos) e Lucas Fernandes (19 anos) e o atacante Luiz Araújo (20 anos).

Para o início do Campeonato Paulista, mais três garotos formados em Cotia entrarão na briga por uma das 28 vagas na lista de inscritos: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres. O trio está desde o fim de dezembro com a Seleção Brasileira sub-20 e já estreou com o técnico Rogério Micale no Sul-Americano da categoria, no Equador.

Outras promessas que estouraram o limite de idade para atuar na base também foram promovidas, mas só devem ganhar chances no Campeonato Brasileiro ou em próximas temporadas. A relação tem os zagueiros Kal e Tormena (Novorizontino), os volantes Artur e Banguelê (Novorizontino), o lateral-direito Auro (América-MG) e os atacantes Pedro e Gabriel Rodrigues (Ventforet Kofu, do Japão).

Por último, na última segunda-feira, a CBF divulgou os convocados para o Sul-Americano Sub-17, de 23 de fevereiro a 19 de março no Chile. A lista apresentou cinco são-paulinos, número recorde na relação: o goleiro Arthur Gazze, o lateral-esquerdo Weverson, os meio-campistas Helinho e Rodrigo Nestor e o atacante Brenner.

O quinteto esteve presente nos títulos de 2016 da categoria, na Taça BH, na Copa Ouro e no Campeonato Paulista. A apresentação na Granja Comary está marcada para 1º de fevereiro, logo após a participação na Copa Santiago. O Tricolor eliminou o Grêmio nas oitavas de final e agora enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, nas quartas.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Com meio time formado em casa, São Paulo já tem oito em Seleções de base

  1. Paulo RP, o SPFC não levou à sério esta copinha, pois o time foi formado por jogadores do sub-17, enquanto os demais usaram os sub-20 e também “gatos” aos montes. as dívidas do clube obrigam a isso.

  2. Então; aparentemente é fantástico: ganham tudo que não tem tanta repercussão e, quando chega na hora da copa São Paulo de juniores, o que realmente tem visibilidade, dão vexame. Vai entender!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*