Com líder ainda distante, Muricy diz: “Clássico se pode perder”

O revés por 3 a 2 para o Corinthians, de virada, poderia ter feito o São Paulo ficar ainda mais distante do Cruzeiro, primeiro colocado, mas o time mineiro foi vencido pelo Atlético-MG no mesmo horário. Derrotas que entram na conta das permitidas, na opinião do técnico são-paulino Muricy Ramalho.

“Perdemos um clássico, é um erro que pode acontecer”, disse.

A lógica, portanto, é que a derrota inaceitável foi na rodada passada, quando o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Coritiba (time que luta na parte de baixo da classificação), igualmente de virada. Aquele resultado na capital paranaense, sim, permitiu o Cruzeiro reabrir sete pontos de distância depois de ter perdido o confronto direto, no Morumbi.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Treinador, entretanto, reconhece a dificuldade de alcançar o Cruzeiro, que também perdeu nesta rodada

Restando 15 rodadas, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Flamengo, em casa, no mesmo dia em que o Cruzeiro visitará justamente o Coritiba. Apesar de ainda se ver na disputa pelo título, Muricy aposta que será muito difícil alcançar o concorrente mineiro.

“O Cruzeiro ainda é o grande favorito, dificilmente erra contra times que ele pode ganhar. Existem jogos que se pode perder, como os de hoje (domingo), mas, contra times que não estão brigando lá em cima, o Cruzeiro realmente erra pouco”, reconheceu.

A preparação são-paulina para o próximo compromisso começa na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Diante do Flamengo, Muricy terá o retorno do atacante Alexandre Pato, mas possivelmente ainda precisará contar com Denis no gol, já que Rogério Ceni sofre de tendinite no joelho esquerdo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*