Com fôlego no Brasileiro, São Paulo promete seriedade no Chile

O técnico Muricy Ramalho deixou claro que o Campeonato Brasileiro será a prioridade do São Paulo na reta final da temporada. Mas, para os jogadores, o Tricolor não pode esquecer a defesa do título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Universidad Católica, às 21h50m, em Santiago (Chile), segunda partida das oitavas de final.

– Vamos pensar nas duas competições. Os titulares estão à disposição. Ele ainda não definiu o time. Temos jogadores qualificados para fazer um bom jogo. Nosso pensamento é ganhar. Fomos campeões ano passado e esperamos conseguir a vitória para continuar – afirmou o zagueiro Edson Silva.

Na semana passada, Muricy consultou a diretoria sobre qual seria o planejamento ideal para os torneios. Ficou decidido que o Tricolor priorizaria a fuga do rebaixamento no Brasileirão e deixaria de lado o segundo torneio mais importante da América do Sul.

Por conta disso, o treinador deve poupar alguns titulares mais desgastados. O time ainda não foi revelado pelo comandante. No entanto, o lateral-esquerdo Reinaldo, sequer viajou com a delegação. Outros atletas serão avaliados no treino de terça-feira, em Santiago.

A reação no Brasileirão, porém, deixou o Tricolor em uma situação melhor na tabela. A equipe do Morumbi pulou para a décima colocação, com 40 pontos. São sete de vantagem para o Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento.

– Precisamos da vitória. Queremos continuar nessa competição – afirmou o atacante Aloísio, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, domingo, na Fonte Nova, em Salvador.

São Paulo e Universidad Católica empataram por 1 a 1, no Morumbi. O Tricolor avança às quartas de final se vencer por qualquer placar ou conseguir um novo empate por dois ou mais gols. Empate por 0 a 0 beneficia o time chileno. Caso o 1 a 1 se repita, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, pega Nacional de Medellín ou Bahia.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*