FPF confirma mudanças no Campeonato Paulista de 2014

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira que início do Campeonato Paulista de 2014 foi adiado do dia 12 para o dia 19 janeiro.  Além disso, a competição também deverá ser realizada em outro formato.

Em entrevista ao site da ESPN Brasil, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, explicou as alterações para o próximo ano. Com o aperto no calendário por causa da Copa do Mundo, o torneio já tinha sofrido recentemente uma redução de duas datas – de 23 para 21, mediante a extinção das quartas de final.

– A proposta é: quatro grupos de cinco clubes. E aí começa. O resto a gente ainda está discutindo. Precisa estar 100% para falar. Será definido na quarta-feira, com os clubes – declarou.

Uma reunião entre dirigentes dos clubes na sede da FPF nesta quarta-feira deve oficializar o novo formato da competição. Caso a nova fórmula seja aceita, os times enfrentariam apenas equipes dos outros grupos, com os dois primeiros de cada chave disputando jogo extra para ver quem vai à semifinal. As oito equipes que menos pontuarem na primeira fase disputarão partidas eliminatórias para definição dos quatro rebaixados.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*