Com Fluminense ‘quase lá’, São Paulo quer terminar Brasileiro em 2º

Grêmio e Atlético-MG que se cuidem. De acordo com as expectativas do técnico Ney Franco, a boa sequência do São Paulo, há seis rodadas sem perder, pode fazer com que o clube paulista atinja até mesmo a vice-liderança ao término do Campeonato Brasileiro. Com o Fluminense nove pontos à frente de todos os rivais, o segundo lugar é o objetivo máximo do Tricolor.

As boas atuações são-paulinas em série e a possibilidade de repetir pela primeira vez uma formação que deu certo motivam o treinador a estabelecer como objetivos do Tricolor no ano, além da conquista da Copa Sul-americana, o segundo lugar do Brasileirão. Atualmente, o time de Ney soma 49 pontos, ainda fora do G-4, mas a um ponto do Vasco, sete de Atlético-MG e Grêmio e 14 do Fluminense.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano lidera a reação do São Paulo, que quer ficar em segundo no Brasileiro

“Estamos sete pontos atrás das equipes que estão em segundo e terceiro. Eu vejo não só os dois próximos jogos, mas os três (Figueirense, Atlético-GO e Flamengo) importantíssimos primeiro pra entrar no G-4, e depois ficar em situação de finalizar competição nesse posto”, argumenta Ney Franco, antes de reforçar a tese: “Ainda vamos enfrentar o Grêmio, então existe a possibilidade real, mas precisamos viver a cada jogo e depender de tropeços de quem está na frente”.

 

Com o objetivo primordial de ir à Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro, Ney Franco é só elogios ao Fluminense, líder disparado da competição e com a vaga praticamente assegurada. “É uma vantagem muito difícil de ser tirada. Tem que cair muito para que essa vantagem seja superada e os adversários têm que manter desempenho alto. (O Flu) Não está com as duas mãos, mas está próximo do título, quase lá”.

Para brigar pela segunda posição, o São Paulo recebe o Figueirense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*