Com elenco ‘mais pesado’, confiança são-paulina aumenta no Mineirão

Rogério Ceni está confiante com a classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Afinal, o Tricolor bateu o Cruzeiro no Morumbi mesmo sofrendo com a ausência de quatro desfalques e agora chega ao duelo da volta em Belo Horizonte com o elenco completo. Aliado ao trabalho de Milton Cruz, o Mito aposta que os paulistas estarão ainda mais fortes no Mineirão.

– Temos alguns jogadores que não puderam atuar no primeiro e voltaram. Estamos com um grupo mais pesado para a escalação e até para mexidas durante o jogo. São 21 relacionados e três terão de ficar fora do banco, é muito difícil, tem muita gente boa. É um momento em que o time está se encontrando, se dedicando e pegou um momento bom, com todos à disposição. O grupo se superou dentro das dificuldades e se fortaleceu espiritualmente e mentalmente após a classificação contra o Corinthians – destacou o capitão.

Um exemplo da maior quantidade de opções para Milton Cruz é o setor ofensivo, posição que deve ter Alexandre Pato como titular e Luis Fabiano no banco de reservas. Além de Fabuloso, o argentino Centurión também pode ser usado no setor e ainda disputa vaga Michel Bastos, astro do time na temporada e totalmente recuperado de caso de dengue.

– Michel é experiente, jogou Copa do Mudo, joguei com ele na Roma (ITA) e sou amigo. Vem fazendo a diferença para a gente na Libertadores com bons jogos e sendo decisivo. A gente espera que amanhã ele esteja de novo assi, fazendo gols e nos ajudando – projetou Rafael Toloi.

Além de elogiar Michel Bastos, que já fez dois gols e deu duas assistências na Libertadores, o zagueiro ainda aproveitou para fazer um pedido aos atletas de frente. Segundo Toloi, a defesa do São Paulo só tem acumulado bons números nesta temporada porque há comprometimento de todos os atletas em campo.

– Sempre quando fomos bem na parte defensiva, eu procurei ressaltar que não eram apenas os zagueiros ou laterais. Volantes, meias e atacantes, todos estão ajudando. Contra o Cruzeiro terá de ser da mesma forma da quarta passada, fazendo um grande jogo, mas não só defendendo. Tem que sair para jogar para ter um bom resultado – explicou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*