Após renascer em casa, São Paulo busca boa atuação como visitante

Duas grandes atuações, três gols marcados, nenhum sofrido e a confiança de volta. Depois de passar por dias nebulosos na temporada, é inegável que o São Paulo se encontrou na temporada e chega muito otimista para decidir sua vida na Taça Libertadores da América na partida desta quarta-feira, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final. Depois de sair aplaudido dentro de casa contra o Corinthians e a Raposa, chegou a hora de convencer como visitante.

Motivos para acreditar nisso não faltam. Além do crescimento técnico nas mãos de Milton Cruz (seis vitórias e uma derrota em sete partidas disputadas), o time conta com reforços importantes no decisivo duelo desta quarta. Michel Bastos, que não atuou no Morumbi por estar com dengue, treinou muito bem na segunda, viajou com a delegação e tem grandes boas de estar em campo.

Além disso, Luis Fabiano, que é uma importante opção de ataque, está à disposição da comissão técnica, já que não atuou no Morumbi por estar suspenso. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Dória e o volante Hudson ficarão como opções no banco de reservas.

O zagueiro Rafael Toloi reconhece que o time está devendo uma grande atuação longe do estádio do Morumbi, mas acredita no potencial da equipe..

– Acho que muitos falam dos jogos contra Palmeiras e Santos. No primeiro, tivemos um jogador expulso, o que complicou demais a partida. No segundo, realmente não fomos bem. Temos qualidade para vir aqui e fazer uma grande partida. O campo é grande, é bom, parece o Morumbi. O time vive bom momento. Mesmo respeitando o Cruzeiro, temos todas as condições de buscar a classificação na partida – ressaltou o defensor.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, na semana passada, um empate coloca o São Paulo nas quartas – ou mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que vaze a meta rival. O Cruzeiro, para definir a vaga nos 90 minutos, precisa ganhar por vantagem de dois gols. Caso os mineiros devolvam o placar da primeira partida, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A bola vai rolar no Mineirão a partir das 19h30. O GloboEsporte.com acompanhará em tempo real a partir das 17h30.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*