Com Dunga na Seleção, Pato volta a sonhar: “Só depende de mim”

A volta de Dunga à seleção brasileira deu nova esperança a Alexandre Pato. Mas só a boa relação com o treinador que o convocou pela primeira vez não será o bastante para ter outra chance. Ainda tentando se firmar como titular do São Paulo, o atacante admite que precisa jogar em alto nível para ser lembrando novamente.

– Venho buscando meu espaço desde a parada para a Copa. Estou muito focado desde a nossa preparação nos Estados Unidos. Só depende de mim. Tenho de trabalhar e aproveitar as chances a cada jogo para ser premiado – afirmou.

Defendendo o Milan, Pato chegou à Seleção em março de 2008, convocado por Dunga para atuar em amistoso contra a Suécia. O início foi esperançoso. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0, batendo por cobertura quase na linha de fundo.

Apesar das chances continuarem aparecendo, o brilho de Pato aos poucos foi se apagando, principalmente em virtude das seguidas lesões. No mesmo ano, acabou perdendo para Rafael Sobis a vaga de titular durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Pior, acabou fora da lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. No total, são 27 jogos e 10 gols com a camisa amarela.

Pato vive agora um momento de reconstrução da carreira. Após decepcionar no Corinthians, tenta reagir no São Paulo. Foram três jogos consecutivos como titular e três gols marcados, dois deles diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

– Estou tentando me adaptar ao São Paulo a cada jogo. Espero fazer grandes partidas e ficar satisfeito no final do ano – afirmou.

Dunga divulgará a primeira lista em 19 de agosto. No dia 5 de setembro, o Brasil enfrentará a Colômbia, em Miami, o mesmo duelo das quartas de final da última Copa. Já no dia 9 do mesmo mês, a Seleção vai encarar o Equador, em Nova Jersey. Com isso, os atletas que atuam no Brasil que forem chamados não participarão das rodadas 19 e 20 do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte : Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*