Com defesa ilesa há três jogos, Ceni elogia dedicação dos jogadores

Muito criticada durante toda a temporada, a defesa do São Paulo surpreendeu nos últimos jogos. Modificado constantemente devido aos inúmeros desfalques, o setor passou ileso nos três jogos recentes e foi decisivo para o Tricolor reagir. Para o goleiro Rogério Ceni, o empenho de todos na marcação vem sendo fundamental para a equipe não sofrer gols.

– Não adianta ter os melhores zagueiros do mundo e deixá-los no mano a mano com os atacantes, porque eles levam vantagem na velocidade. Então, não são os nomes e, sim, o sistema que é utilizado pelo time. O nosso entendeu isso e, assim, evoluiu defensivamente – afirmou ao site do clube.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, Muricy escalou Auro (Lucão) (Hudson), Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira, com Denilson e Souza como volantes. No mesmo placar diante do Grêmio foram a campo Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos, com Souza e Maicon na marcação. Frente ao Atlético-PR, também com a vantagem mínima, atuaram Hudson, Paulo Miranda,Antonio Carlos e Michel Bastos, com Denilson e Maicon um pouco mais adiantados.

– Os nomes são secundários em um time de futebol. E vale, sim, a dedicação de todos os jogadores na marcação desde os homens lá da frente. Quando uma equipe tem essa dedicação e uma recomposição maior, isso dificulta o adversário e impede que eles consigam chegar mais vezes ao gol”, avaliou o goleiro Rogério Ceni – ressaltou Ceni.

A reação veio em ótima hora. O São Paulo perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Cruzeiro no Brasileirão ao empatar com o Flamengo e perder em casa para o Fluminense. No entanto, voltou a sonhar com os dois triunfos seguidos. Hoje, tem 49 pontos, sete abaixo da Raposa.

A defesa, aliás, passará por um grande teste neste domingo. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*