Com contrato longo e sem espaço no São Paulo, Auro deve ser emprestado

Do elenco de 34 jogadores que trabalha com o técnico Juan Carlos Osorio no CT da Barra Funda, 13 atletas vieram das categorias de base do São Paulo. O lateral-direito Auro, um dos mais “velhos” entre os jovens, não tem sido utilizado nos jogos. Ele foi promovido em abril do ano passado, por decisão do então técnico Muricy Ramalho, teve uma sequência, não agradou defensivamente e só foi utilizado quando o time reserva esteve em ação. O cenário faz com que o empréstimo se torne uma opção bastante viável ao garoto de 19 anos.

Isso porque Bruno é o titular. Como está machucado, a vaga vem sendo ocupada por Thiago Mendes, escalado em todos os jogos pelo treinador colombiano, em diferentes posições. E uma terceira alternativa é Hudson, que atuou no setor no segundo semestre de 2014.

Juan Carlos Osorio foi questionado sobre a melhor maneira de aproveitar os garotos. E, na resposta, deixou claro que a saída para Auro é ser emprestado para se manter em atividade.

– O aproveitamento dos jovens vai depender da posição do jogador. Por exemplo, na lateral direita temos Bruno, Thiago Mendes e até Hudson, então é difícil para o Auro jogar. Creio que é melhor para ele adquirir experiência em outro time. Os outros casos serão analisados e vamos tomar as decisões – ressaltou o colombiano.

Auro foi utilizado em apenas uma partida sob o comando do treinador. Foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, quando entrou no segundo tempo para jogar aberto pela segunda linha de quatro, no lado direito.

O garoto teve sequência como titular no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas acabou barrado por Muricy Ramalho por cometer algumas falhas defensivas. Ele é considerado um jogador habilidoso e de muita qualidade no apoio ao ataque. Mas deixa a desejar na marcação. Por isso, acabou perdendo espaço. A esperança é que, saindo, ele possa se aperfeiçoar para voltar no futuro e ser utilizado. Seu contrato com o Tricolor vence apenas em setembro de 2019.

3 comentários em “Com contrato longo e sem espaço no São Paulo, Auro deve ser emprestado

  1. Concordo em emprestar a base, sempre pensei assim em vez de colocar direto no time pra brigar pela vaga, sempre vão estar em desvantagem exceto um craque de verdade pode se superar. Porém, prefiro emprestar pra times da Europa, preferencialmente Portugal onde adaptação é mais fácil, assim desenvolve como aconteceu com O Profeta….e evita fatos como o do Oscar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*