Com caravana, festa e homenagem a Ceni, São Paulo chega a Manaus

Os doze anos sem atuar em Manaus, somado ao aniversário do goleiro Rogério Ceni, fizeram com que o torcedor protagonizasse uma festa calorosa na chegada do São Paulo à capital amazonense na noite desta quinta-feira. O desembarque da delegação tricolor ocorreu às 23h55 (horário de Brasília), com o auxiliar técnico Milton Cruz sendo um dos poucos a aparecer no saguão do Aeroporto Eduardo Gomes. O substituto de Muricy Ramalho, que não viajou para o triangular com Vasco e Flamengo por conta de uma diverticulite, deu autógrafos e tirou fotos com os são-paulinos no local. Outros que também atenderam ao torcedor foram o atacante Ewandro, o volante Maicon, e os zagueiros Edson Silva e Antônio Carlos. Já os principais nomes do time como Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, tiveram forte esquema de segurança.

Rogério Ceni (Foto: Adeilson Albuquerque)Rogério Ceni foi homenageado pela torcida (Foto: Adeilson Albuquerque)

A recepção aos jogadores já prometia ser intensa desde o início da noite de quinta-feira. Uma caravana com dezenas de carros e centenas de torcedores seguiu rumo ao aeroporto, com bandeiras e o hino do clube entoado pelos torcedores. Aniversariante do dia, Rogério Ceni teve uma faixa especial no saguão, mas para evitar maiores problemas o goleiro foi impedido de atender aos torcedores amazonenses e foi escoltado até o ônibus. O mesmo aconteceu com Ganso, Luis Fabiano e Alexandre Pato, os mais assediados.

Ceni é festejado por torcedores em Manaus (Foto: Marcelo Hazan)Ceni é festejado por torcedores em Manaus (Foto: Marcelo Hazan)

Ao contrário do que ocorreu na chegada do Flamengo, a segurança do aeroporto optou por um cordão de isolamento. Ainda assim, houve muito empurra-empurra, mas ninguém se feriu. Na sequência, o ônibus seguiu em direção ao hotel onde a delegação ficará hospedada, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O São Paulo faz seu primeiro treino na manhã desta sexta-feira, às 9h30 (11h30 de Brasília), no estádio Carlos Zamith. A estreia pelo triangular será contra o Vasco da Gama, também na sexta, às 20h (22h de Brasília), na Arena Amazônia. O Tricolor encerra sua passagem pelo Estado diante do Flamengo no domingo.

Receptividade na chegada ao hotel

Se no aeroporto a proximidade com os jogadores foi praticamente impossível com o forte esquema de segurança, na chegada ao hotel em que a delegação ficará hospedada o cenário foi outro. Apesar do cansaço da viagem de quase 4 horas até o Amazonas, os atletas foram atenciosos – com hóspedes e funcionários – e distribuíram autógrafos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*