São Paulo perde e está fora da Copinha

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians garantiu sua vaga na decisão da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o Corinthians superou o rival São Paulo, pelo placar de 3 a 0. Os tentos alvinegros foram anotados por Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos.

Com o importante resultado, os comandados de Osmar Loss terão pela frente o surpreendente Botafogo-SP na final. O duelo derradeiro contra a formação de Ribeirão Preto ocorre neste domingo, aniversário da capital paulista, às 10h50 (de Brasília).

O triunfo no Limeirão também garantiu a hegemonia corintiana contra o rival em semifinais da Copinha: em cinco compromissos, foram quatro triunfos alvinegros e apenas uma vitória são-paulina. O time do Parque São Jorge é o maior vencedor do torneio, com oito troféus conquistados.

O jogo – Com uma equipe mais experiente, o Corinthians dominou as ações e criou a primeira boa chegada da partida, aos dez minutos. Em bom contragolpe arquitetado por Matheus Vargas, Matheus Cassini aproveitou sobra de bola no setor esquerdo da área e fez o cruzamento. Gustavo Tocantins se antecipou à marcação tricolor e concluiu, porém, viu o chute sair pela linha de fundo. Até então, o tímido São Paulo só havia chegado incisivamente uma vez, com Luiz Araújo, que reclamou de uma penalidade máxima cometida por Pedro Henrique. O árbitro, no entanto, mandou seguir.

Pouco a pouco, a rivalidade acentuou os ânimos dos jovens, que passaram a protagonizar firmes divididas, sob as vistas grossas de Leonardo Ferreira Lima. Os primeiros cartões foram mostrados para Matheus Cassini e Inácio – que estavam pendurados. Entretanto, ao perceber que os lances se tornavam cada vez mais ríspidos, o juiz passou a assinalar infrações com mais frequência.

Com ampla superioridade no meio-campo, o Corinthians inaugurou o marcador aos 21 minutos: o volante Maycon avançou, ergueu a cabeça e executou belo passe para Matheus Vargas. O camisa 10 alvinegro dominou tirando de Vítor Tormena e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lucas Paes, que nada pôde fazer.

Nem mesmo com o pedido de Wellington Cabral, o popular Foguete, o técnico tricolor Menta promoveu alterações na formação do Morumbi. Assim, o Corinthians não demorou para anotar o segundo. Quando o relógio apontou a marca dos 31, Marciel cobrou falta com rapidez e encontrou Léo Príncipe. O camisa 2 invadiu a área, em posição duvidosa, e finalizou firme, no ângulo esquerdo, para ampliar.

Enquanto Matheus Cassini e Matheus Reis trocavam cuspes e empurrões no gramado do Limeirão, o São Paulo chegava com perigo em lances isolados. Aos 39 minutos, o camisa 9 João Paulo tentou repetir o gol olímpico que anotou contra o Atlético-MG, no mata-mata passado. Porém, carimbou o travessão de Caíque França.

Em busca do resultado positivo, o São Paulo voltou aceso para a etapa complementar, e criou boas chances de perigo. Antes da primeira volta do relógio, João Paulo recebeu em liberdade, invadiu a área como quis e finalizou rasteiro, tirando de Caíque França. Porém, a bola caprichosamente bateu na trave direita alvinegra e não entrou.

Com 13 jogados, aproveitando cruzamento de Matheus Reis, Inácio cabeceou firme, pro chão, e exigiu intervenção milagrosa de Caíque França. No rebote, João Paulo chutou forte, rasteiro, e viu a bola passar rente à trave adversária. Pouco tempo depois, o Limeirão começou a receber a entrada de mais torcedores corintianos, prejudicados pelo atraso nos ônibus.

Insatisfeito, Menta trocou o camisa 10 Leonardo Prado por David Neres. Entretanto, viu seus comandados sofrerem o terceiro tento, aos 26 minutos. Aproveitando lançamento da intermediária, de cabeça, Gabriel Vasconcelos ganhou do capitão são-paulino Hugo e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Lucas Paes.

4 comentários em “São Paulo perde e está fora da Copinha

  1. Fica claro a falta de garra na defesa do SPFC.
    Isto tem se refletido também no profissional.

    A lição aqui é para o SR.Ataíde entender que jovem sem ter experiência ao lado, não resolve nada.

    Mais do que provado que o espírito de luta e amor a camisa do SPFC de Lugano teria um valor incalculável aqui.

  2. Perdemos.
    Faz parte, porem a garotada ressuscitou kotia,
    com garra, tecnica e tatica apresentada durante a competica’o.
    Cabe agora dar continuidade,
    e’ claro que nenhum deles sera aproveitado no time profissional.
    Ai, aparece aquela parceria que na’o sei se foi concluida com o Nacional,
    esses jogadores poderiam jogar por la,
    seria um aprendizado, de jogar uma segundona,
    com juizes do tipo de hoje, que na’o marcam nada,
    aprendera’o por linhas tortas o que realmente e’ jogar futebol
    la no funda’o.
    Temos bons jogadores, precisam ser lapidados com carinho e porradas.
    Valeu, um detalhe a bola na’o quis entrar.
    Isso ‘e futebol, agora vamos ver do que os marmanjos sera’o capazes.
    Amanha ja estaremos de olho num joguinho com um timeko da segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*