Em Manaus, Vasco tenta se recuperar e São Paulo achar time ideal

O treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, foi internado nesta sexta-feira com uma crise de diverticulite, e não vai acompanhar o time em Manaus, para a disputa do torneio Super Series. Isso pode impactar bastante o clube paulista: serão os único dois testes antes do começo do Paulistão, no dia 1 de fevereiro. O primeiro deles é contra o Vasco, nesta sexta, na Arena Amazônia, às 22h.

Não faltam dúvidas para a definição do time titular: quatro reforços viajaram para Manaus, dispostos a brigar por uma vaga no time. Quem vai avaliá-los, porém, e tirar suas conclusões é o interino Milton Cruz; Muricy terá que acompanhar de longe a definição do time que começará a temporada.

Nas laterais, duas contratações serão titulares: Bruno e Carlinhos vêm treinando entre os onze desde que chegaram ao Morumbi. Trazendo seu entrosamento dos tempos de Fluminense, terão a companhia da dupla de zaga titular do ano passado, com Edson Silva e Toloi.

O meio de campo, pelo menos neste começo de ano, será familiar para o torcedor são-paulino. A ausência óbvia é de Kaká, que se transferiu para o Orlando City, dos EUA – Michel Bastos é o substituto, fazendo companhia a Ganso. Denilson e Souza seguem como os volantes.

O reforço Thiago Mendes deve ganhar uma oportunidade: vem se destacando bastante nos treinamentos do CT da Barra Funda. Contratado do Goiás como uma das revelações do Brasileirão, pode jogar como segundo volante ou como terceiro homem de meio de campo.

Embora a diretoria do São Paulo esteja atrás de um atacante de velocidade no mercado, Muricy vinha treinando a equipe com dois centroavantes – Milton Cruz dificilmente irá contrariar o que vinha sendo trabalhado pelo técnico, e deve escalar Kardec e Luis Fabiano.

Pato, como ocorreu ano passado, vai ter que brigar bastante por uma vaga: recebeu críticas de Muricy até nas férias. “Ele tem que querer mais”, disse o técnico. Jonathan Cafu, reforço vindo da Ponte Preta, também viaja com o grupo a espera de uma chance.

Vasco

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 na estreia na competição, na última quarta-feira, a comissão técnica tratou de amenizar o resultado para o maior rival na tentativa de voltar o foco da equipe para o compromisso com o São Paulo.

Os titulares da partida realizaram um treinamento regenerativo, já os reservas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido sendo comandados pelo auxiliar Eduardo Souza.

Para o duelo contra o Tricolor paulista, o Vasco sofreu a baixa do volante Guiñazu, que teve uma entorse no joelho esquerdo e ficará ao menos um mês afastado dos gramados. Em seu lugar, a tendência é a de que Lucas ocupe a vaga, assim como aconteceu diante do Flamengo.

O restante da equipe deverá ser a mesma da estreia, inclusive com Sandro Silva sendo mantido entre os titulares. O volante foi o personagem central do clássico ao falhar de forma feia ao tentar um drible de letra e ter a bola roubada por Everton, que acabou marcando o gol da vitória para os rubro-negros.

“Não podemos se exaltar quando a gente vence e nem desanimar, jogar a tolha, quando a gente perde. Lamentamos a derrota, mas vamos tirar coisas boas dessa situação para evoluir e amadurecer”, avaliou o técnico Doriva.

Embora tenha perdido seu primeiro jogo, o Vasco ainda tem chances de ficar com o título do Super Series. Para isso, precisa derrotar o São Paulo no tempo normal pela maior diferença de gols possível e torcer para que o Tricolor paulista derrote o Flamengo por uma margem de gols inferior.

Vale lembrar que, pelo regulamento, em caso de empate, há uma disputa de pênaltis e o vencedor fica com dois pontos.

SÃO PAULO X VASCO
Data/hora: 23/01/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz

Vasco
Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Sandro Silva e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva
Técnico:Doriva

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*