Com bom retrospecto, Tricolor reencontra Londrina

Em busca do inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor iniciará a sua trajetória na edição deste ano na noite da próxima quarta-feira (31), às 21h45 (de Brasília), diante do Madureira. O clube carioca, que é o mandante da partida, levou o jogo para a cidade de Londrina e receberá o São Paulo no Estádio do Café.

Na cidade paranaense que receberá o embate válido pela primeira fase do torneio nacional, o time são-paulino disputou 13 confrontos: dez vitórias, um empate e duas derrotas, com 38 gols marcados e 17 sofridos. No Estádio do Café, palco do duelo com a equipe do Rio de Janeiro, foram cinco partidas: com três vitórias, um empate e uma derrota.

O último jogo do Tricolor no município e no estádio foi em 2017, curiosamente também pela Copa do Brasil. Na ocasião, os paulistas golearam o PSTC-PR por 4 a 2 no dia 1º de março, pela segunda fase da competição, com gols de Cícero (três) e Cueva.

O vencedor do duelo entre São Paulo e Madureira enfrentará Manaus-AM ou CSA-AL na segunda fase da Copa do Brasil. O campeonato terá 91 participantes e 120 partidas serão realizadas. O campeão garantirá uma vaga na Libertadores da América de 2019.

O formato foi mantido, mas a edição deste ano traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate nos jogos de mata-mata a partir da terceira fase.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*