Nenê quer substituir Hernanes e profeziza ano maravilhoso no São Paulo

Nenê foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do São Paulo para os próximos dois anos. Sorridente, o meia falou muito sobre as missões que terá no Tricolor. Uma delas é recolocar o time na rota dos títulos. Questionado sobre essa pressão e também sobre poder ser um substituito da liderança de Hernanes, que voltou para a China, o jogador até brincou com o Profeta.

– É uma responsabilidade muito grande, mas profetizo que será um ano maravilhoso e vou dar o máximo para suprir, fazer meu futebol. Sou experiente. É tranquilo a pressão, ela me motiva mais. Fisicamente estou muito bem. Eu me sinto como um garoto: 36 anos, mas com carcaça de 27. Claro que a responsabilidade é grande, mas gosto dessas coisas. Sempre vejo o lado positivo em vez do negativo. O pensamento é de ajudar e fazer o que sei de melhor. Não terá problema – disse Nenê.

O reforço do Tricolor lembrou também que era são-paulino quando criança, mas que depois de se tornar profissional não teve como manter a torcida pelo Tricolor.

– É a realização de um sonho. Era são-paulino quando criança. Depois, você vai jogar profissionalmente e perde isso. Tem de jogar contra… mas realmente era uma coisa que pensava. Estou muito feliz e motivado. Espero dar o melhor de mim para essa torcida maravilhosa e esse clube tão grande. Espero contribuir da melhor maneira – acrescentou o meia.

Raí, que assim como Nenê jogou no Paris Saint-Germain e foi ídolo por lá, teve papel fundamental na contratação o reforço. Veja o que Nenê disse:

– O Raí… até olhei para ele e dei risada. É um ídolo, uma referência. Contar com apoio dele, diretoria, comissão… É a confiança que demonstraram no meu trabalho. O elenco tem possibilidade de coisas grandes. O projeto de mais tempo, que nesse momento é algo importante. Tranquilidade de trabalho. Várias coisas. A estrutura. Estou do lado de casa, perto dos meus filhos. Foram coisas que somaram e me deixaram motivado. Esperamos ser felizes juntos.

Outro questionamento feito a Nenê foi sobre a decisão de deixar o Vasco, que vai disputar a Taça Libertadores, para jogar no São Paulo, que está em momento complicado.

– Quando voltei ao Brasil, o Vasco estava em uma situação difícil. Isso é uma motivação a mais. Por mais que não esteja na Libertadores, o São Paulo tem uma estrutura maravilhosa e dá tranquilidade para fazer o melhor dentro de campo. Não ganhar há muito tempo é uma motivação para tentar ajudar a fazer isso acontecer. Não sou salvador da pátria, mas vou tentar ajudar meus companheiros, temos um elenco bom e uma molecada boa. Soube ajudar essa parte no outro clube. Então, acho que posso ajudar a molecada, na maturidade, dar confiança. Sou bem tranquilo. Não vai ter problema. Acho que cumpri minha missão. Deixei o Vasco onde merecia: na Libertadores. Aqui também tenho esse desafio de ajudar a conquistar títulos e disputar Libertadores – completou o jogador do São Paulo.

Ainda sem Nenê, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Nenê quer substituir Hernanes e profeziza ano maravilhoso no São Paulo

  1. Excelente contratação!
    Sua bola parada é excepcional: direto, escanteio, cruzamentos…

    E sua presença vai ajudar e muito o Shaylon, Lucas e Liziero, todos meias de muito potencial.

    Se o Cueva quer ser vendido que consiga comprador… senão vai treinar em cotia até acabar o contrato em 2020!

  2. Com atraso de 5 anos, é o dez precisávamos. Toque de bola refinado, ótima visão de jogo e bom de assistências para gols. A dúvida será sua condição física. De qualquer forma, na armação, ele é muito mais jogador que o Shaylon, que o Petros, que o Lucas Fernandes. Resta esperar para ver no que vai dar.

  3. Não é solução, como seria a cinco anos, mas pode ajudar bastante se for preservado. Isto é, não jogar os noventa minutos, nem atuar em todas as partidas.

    A grande vantagem é que é um bom cobrador de faltas. Também é bom profissional, o que serve de exemplo pros jovens.

  4. Uma das grandes qualidades do Nenê é que se trata de um jogador altamente técnico e tem muita experiência. Espero que possa fazer uma grande temporada este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*