São Paulo conhece confrontos da Libertadores Sub-20 2018

O São Paulo conheceu seus adversários e datas dos confrontos pela Libertadores Sub-20. Atual campeão da competição, que acontece de dois em dois anos, o Tricolor pegará na primeira fase os campeões argentino, boliviano e venezuelano. André Jardine avalia o grupo A e mostra confiança no Tricolor em busca de mais um título.

O Tricolor está no Grupo A, juntamente com Quebracho/BOL, Atlético Venezuela e Talleres/ARG. A competição terá início no dia 10 de fevereiro e prevê a grande final para o dia 24 de fevereiro. O torneio tem sede única, este ano sendo em Montevidéu, no Uruguai.

Na edição 2016, que aconteceu no Paraguai, o São Paulo sagrou-se campeão ao vencer o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes, aos 39 minutos do segundo tempo, com assistência de David Neres. Luiz Araújo foi o artilheiro da competição, com cinco gols.

“Expectativa é de mais uma vez fazer uma competição difícil, que é muito valorizada na América do Sul, com muito interesse de todos. Estamos indo com um grupo muito forte e com foco no título. Conhecemos pouco os adversários, mas pegar o campeão argentino, estar conosco na primeira fase, já endurece o embate, ainda mais classificando um por chave. Com certeza será complicado, mas faremos nosso melhor de novo”, avaliou André Jardine, técnico do Sub-20.

Todas as partidas da edição 2018 acontecerão no Estádio Centenário, o mais tradicional do Uruguai. Com capacidade para mais de 65 mil expectadores, o estádio já recebeu final de Copa do Mundo, o que só engrandece a competição júnior. Cada país sulamericano terá um representante, com exceção do Brasil e do Uruguai, que terão dois.

Como atual campeão, o São Paulo tinha a vaga garantida, além do campeão Brasileiro, o Cruzeiro, que venceu a Supercopa Sub-20, diante do Atlético/MG, que foi campeão da Copa do Brasil. O Uruguai por ser a sede tem o atual campeão uruguaio e um time convidado pela Conmebol, que foi o vice-campeão, Clube Nacional e River Plate, respectivamente.

As equipes se enfrentam dentro de seus grupos na primeira fase. Ficam classificados o primeiro de cada grupo e o melhor segundo colocado geral para às semifinais. Em duelo único, sairão os finalistas, que se enfrentam dia 24 de fevereiro.

GRUPOS:

Grupo A: São Paulo, Quebracho (BOL), Atlético Venezuela (VEN) e Atlético Talleres (ARG)

Grupo B: Libertad (PAR), Cruzeiro (BRA), River Plate (URU) e Deportivo Equidad Seguros (COL)

Grupo C: Independente Del Valle (ECU), Sport Huancayo (PER), Colo Colo (CHI) Club Nacinal (URU)

Confrontos do SPFC na fase de grupos:

10 de fevereiro – 16h30 São Paulo x Quebracho (17h30 no Brasil)

13 de fevereiro – 16h30 São Paulo x Atlético Venezuela (17h30 no Brasil)

16 de fevereiro – 16h30 Atlético Talleres x São Paulo (17h30 no Brasil)

Fase mata-mata:

Semifinal – 21 de fevereiro, às 16h30 (17h30 no Brasil)

Final – 24 de fevereiro, às 18h45 (19h45 no Brasil)

**Horário local do Paraguai, sede da Conmebol, e do Uruguai, sede da Libertadores Sub-20 2018, com uma hora a menos em relação ao Brasil.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*