‘Com bagagem’, são-paulinos vivem expectativa de duelo internacional

Revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o quarteto Auro, Lucão, Boschilia e Ewandro vive a expectativa de escreverem o primeiro capítulo internacional pelo Tricolor na noite desta terça-feira (30), no Morumbi, no duelo contra o Huachipato-CHI.

À disposição da comissão técnica para o confronto contra os chilenos válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2014, que poderá marcar a estreia dos jovens jogadores em partidas contra equipes ‘estrangeiras’ pelo profissional, os atletas contam com uma vasta bagagem internacional.

Convocados constantemente para defender a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, além de diversas excursões pelo mundo com as equipes de base do Tricolor, Auro, Lucão, Boschilia e Ewandro encaram com naturalidade o jogo com o Huachipato, que abrirá a fase internacional da Sul-Americana para o São Paulo. Sem ansiedade e para poderem corresponder à altura, os jogadores acumulam disputas de torneios longe do Brasil.

Em 2013, os quatro estiveram presentes no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado na Argentina, e conquistaram o terceiro lugar com a Seleção Brasileira. Boschilia, aliás, foi um dos destaques do torneio e deixou o país como um dos melhores jogadores da competição. Já este ano, na Espanha, Auro, Lucão e Boschilia fizeram parte da vitoriosa campanha do Brasil no torneio de Cotif e acumularam mais experiência.

À disposição da equipe são-paulina, Boschilia afirma que está pronto para manter o bom retrospecto contra ‘times de fora’ e ajudar o Tricolor. “A expectativa é boa. Se for um dos escolhidos para enfrentar os chilenos, vou manter a tranquilidade como outra partida qualquer e tentarei mostrar o meu futebol. E meus companheiros também pensam assim”, afirmou o meia.

No currículo, o armador ainda acumula torneios disputados na China – como a Panda Cup deste ano – Estados Unidos e Emirados Árabes. Vale lembrar que o confronto de volta com o Huachipato será no dia 15 de outubro. O vencedor enfrentará Goiás ou Emelec-EQU nas quartas de final.

 

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “‘Com bagagem’, são-paulinos vivem expectativa de duelo internacional

  1. Se o Boschilia quiser ter chance de crescer como jogador, melhor pedir para ser negociado urgente. Como o Oscar e o Piazon. Nesse time, com esta comissão técnica, dificilmente ele vai deslanchar no futebol. Vai ser colocado num jogo tipo time B, ou nos últimos 5 minutos de jogos em que o time estiver todo atrapalhado, para “decidir” as partidas. Difícil né . . .
    Como Auro que já está sendo massacrado como perna de pau,depois de ter sido uma grata surpresa quando o time jogava bem (ou estava com sorte seu lá). . .

    • Paulo,

      A maioria não gosta, mas o SP devia ter peito e exigir uma explicação plausível por que a molecada é tão fritada no clube. Régis bom valor que o Ney pinçou da base foi negociado e ainda tem parte de seus direitos ao SPFC e está no Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*